Confira a transformação de Ash ao longo de sua jornada Pokémon

14/07/17 às 17h36

Ash, Pikachu e seus amigos começaram suas jornadas há exatos vinte anos. Bem, o tempo para os fãs certamente passou e, por mais que seja chato admitir, muitas coisas mudaram. Embora o personagem principal de Pokémon ainda seja uma criança (alguém me explica isso), podemos dizer que ele também teve suas mudanças. Quando o anime fica tanto tempo no ar, é natural que tais alterações ocorram nos personagens - o próprio Pikachu teve mais de uma versão com o passar dos anos.

Para muitas pessoas, especialmente para as que acompanham de forma assídua o anime, fica mais difícil perceber as como e quando essas alterações foram feitas e, claro, o quê exatamente ficou diferente. Aqui, pegaremos o exemplo de Ash e como o personagem sofreu transformações ao longo de duas décadas.

Suas roupas, principalmente seu icônico boné, mudaram de série para série, no entanto, uma das mudanças que podemos considerar mais sutis de Ash foi o tamanho de suas pernas. O personagem ficou mais magro e mais alto, algo que talvez seja mais perceptível em Pokémon XY, de 2013.

Agora, muito provável que uma de suas maiores mudanças, seja a cor e o formato de seus olhos, transformação que ocorreu em 2010, quando a série Pokémon: Black & White mostrou Ash com olhos castanhos em vez de pretos. Alguns outros ajustes sutis também foram inseridos com o tempo, como o acréscimo de unhas para o personagem.

As mudanças não param e, francamente, nem podem. Por mais leves que sejam, nosso subconsciente consegue captar que algo está diferente e, no fundo, essas alterações captam nossa atenção. Além disso, essa é uma forma de mostrar como os criadores continuam envolvidos com o projeto e sempre de olho nos detalhes.

O que você achou das mudanças? Lembra de mais alguma? Então não deixe de compartilhar com a gente!

Gabi Noronha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.