Como é a pronúncia certa do nome desses 15 países?

05/05/17 às 17h39

Uma língua estrangeira é um idioma não falado no país de uma pessoa referida, por exemplo, sendo assim, um falante do inglês que vive no Japão pode dizer que a a língua japonesa é uma língua estrangeira para ele ou ela. Bom, segundo o catálogo Ethnologue (uma instituição linguística de princípios cristãos que estuda principalmente línguas minoritárias para propiciar a seus falantes textos bíblicos em sua língua materna), que reúne as línguas do mundo, estima-se que no mundo existem 7.102 idiomas diferentes que são falados. O idioma com mais falantes do mundo é o mandarim, língua dos chineses, com mais de 1,1 bilhão de pessoas falando tal idioma.

As cinco línguas mais faladas do mundo são: mandarim (mais de 1,1 bilhão de pessoas), espanhol (399 milhões), inglês (335 milhões), hindi (260 milhões) e árabe (242 milhões). Com uma variedade enorme de línguas, fica difícil saber ao menos um pouco de cada uma, certo? A não ser que você seja um gênio e já tenha estudado ao menos um pouco das 5 línguas mais faladas do mundo. Por falar em idioma, já leu a nossa matéria que conta a história da mulher que acordou um belo dia falando chinês?

Com esse abundância de línguas espalhadas pelo mundo, não sabemos nem como cada idioma pronuncia corretamente o nome do seu país, pois em vários casos a pronúncia é completamente diferente da escrita. Tendo isso em mente, nós trouxemos para vocês 15 países e como é a pronúncia correta em cada um deles, confiram:

1 - Hungria

2 - Albânia

3 - Camboja

4 - China

5 - Egito

6 - Índia

7 - Maldivas

8 - Japão

9 - Marrocos

10 - Finlândia

11 - Áustria

12 - Irlanda

13 - Grécia

14 - Coreia do Sul

15 - Geórgia

E aí, teve dificuldades para falar o nome de algum país dessa lista? Comente!

Via   Genial Guru     Educação Uol     Terra  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.