Com apenas uma bicicleta ele mudou a vida de quem vive nas ruas

10/07/17 às 12h24

Luiz Felipe Xavier, brasileiro, 20 anos, talvez você nunca tenha ouvido esse nome antes, mas ele é muito importante para as pessoas que vivem em situação de rua em Vitória (ES), cidade onde dia sim dia não, ele sai com uma bicicleta cargueira emprestada levando comida para as pessoas em situação de rua. Uma dedicação realmente incrível, usando seu próprio dinheiro ele alimenta pessoas que estão vivendo nas ruas.

Segundo sua própria publicação o objetivo dele desde sempre era fazer trabalho voluntário na África, mas um dia alguém perguntou "Com tanta gente passando dificuldades por aqui, por que você deseja ir tão longe para ajudar?".  Nesse dia ele decidiu começar um projeto de assistência, pegou a bicicleta emprestada e começou a alimentar pessoas. No último Natal ele recolheu várias doações e fez uma ceia incrível aberta para os moradores de rua de Vitória.

O sorriso no rosto de Luiz é cativante, tanto que sua publicação pedindo doações para fazer trabalho voluntário em Uganda na África já ultrapassou 2 mil curtidas e 1300 compartilhamentos. O objetivo dele é conseguir juntar R$ 15.000,00 para financiar a sua passagem aérea e embarcar no próximo dia 9 de agosto. Ele conta ainda que, chegando lá pretende mudar um pouco a história do país para onde ele está indo, quer dar aula para crianças órfãs e refugiadas, levar remédios brinquedos e materiais didáticos, até agora sua Vakinha alcançou R$ 3.615,00, ainda bem longe do valor necessário, ele pretende ficar 9 meses no país.

A publicação diz que Luiz se sente inseguro, tem medo de não atingir a meta, sonha em conseguir melhorar um pouquinho a vida de crianças que perderam o pai a mãe e tudo o que tinham e chamavam de lar. Esperamos que ele consiga realizar esse sonho tão nobre.

Abaixo algumas imagens e a postagem original onde ele mesmo conta um pouco mais da sua história:

E você, ficou inspirado com a história? Então saiba que a Vakinha ainda está aberta e Luiz ainda está em busca do seu sonho, essa não é uma história antiga e quem quiser ainda pode ajudar!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.