Cavaleiros do Zodíaco - Mangá ganha novos Cavaleiros de Ouro em saga criada por fã

19/04/17 às 19h01

Cavaleiros dos Zodíacos (Saint Seiya) é um mangá e anime conhecido no mundo inteiro. A história sobre um grupo de jovens guerreiros, cada um possuindo uma armadura correspondente às constelações, que lutam para proteger a reencarnação da deusa Atena ao mesmo tempo que tentam impedir as ameaças de destruição da Terra por forças do mal, foi acompanhada diversas vezes e conquistou uma grande quantidade de fãs. Apesar de todo o sucesso, a série possuía muitos personagens e nem todos receberam um tratamento adequado, fosse por questão de tempo ou simplesmente por não se encaixar na história.

São nesses momentos que a paixão dos fãs entra em cena. O baiano Dannilo Sant’anna, muito fã da franquia e munido de incríveis habilidades artísticas, resolveu criar um mangá para contar uma história que adoraria ver. Intitulado Gold Saint: Ares Chapter, a narrativa acompanha as consequências da Saga de Hades e pretende mostrar uma nova guerra. Com novos personagens, os Cavaleiros de Ouro (incluindo mulheres) enfrentarão Ares, que vinha atuando nas sombras por algum tempo. Conheça os novos protagonistas da trama.

Laila (Atena)

Reencarnação de Atena, a personagem ficou órfã aos 14 anos. Ela vivia em Paris quando foi abordada por Argaios, ele foi o responsável por convencer Laila a assumir a posição de deusa no Santuário, localizado na Grécia.

Helena (Cavaleira de Ouro de Áries)

Aprendiz de Kiki, Helena não gosta tanto de lutar e nem de ter alguma relação com o Santuário. Ela é uma mulher objetiva e possui grande convicção em si mesma, agindo normalmente como apaziguadora das situações.

Linus (Cavaleiro de Ouro de Touro)

Aquele cara amigo de todos, mais chegado na natureza e de bom coração. Possui elevada força física e alto nível de velocidade

Lumen (Cavaleiro de Ouro de Gêmeos)

Com um passado desconhecido, Lumen é a figura mais misteriosa do lugar. Ele quebra a tradição de gêmeos com dupla personalidade e, apesar de tudo, tem uma alma generosa.

Sileno (Cavaleiro de Ouro de Câncer)

Esse cavaleiro segue à risca a regra sobre ninguém abandonar o Santuário, justamente por isso ele é conhecido como Anjo da Morte. Não tem perdão para com os inimigos e não se importa se a luta tiver sangue derramado.

Nicolas (Cavaleiro de Ouro de Leão)

O principal entre os protagonistas. Nicolas é cheio de si, o que faz com que ele aja movido por impulsos e ansiedades, se colocando constantemente em risco. No entanto, ele é o tipo garoto prodígio, tendo se destacado em tudo que faz.

Hiero (Cavaleiro de Ouro de Virgem)

Italiano, esse cavaleiro tem o fogo como elemento e um alto nível de concentração. Hiero procura sempre se manter isolado de outras pessoas por acreditar que a relação humana enfraquece.

Shoran (Cavaleiro de Ouro de Libra)

Por ter crescido em uma academia de artes marciais na China, Shoran não pensava em mais nada a não ser enfrentar fortes adversários. Por isso, ele aceita fazer parte do Santuário na Grécia. Seu poder vem de um lendário dragão chinês conhecido como Dilong e possui grande habilidade defensiva.

Yasmin (Cavaleira de Ouro de Escorpião)

Originária da Arábia Saudita, foi abusada quando criança pelo mesmo homem que a instruiu nas artes marciais. Treinou a si mesma a resistir ao veneno do escorpião, injetando pequenas doses em seu corpo. Sua principal habilidade está na agilidade, ela também baseia sua técnica no veneno do escorpião.

Argaios (Cavaleiro de Ouro de Sagitário)

O desmemoriado. Argaios não tem ideia de onde veio e nem onde está sua família. Pelo que sabe, trinou a vida inteira no Santuário, sofrendo bastante com os difíceis treinamentos , porém, nunca perdia o foco e sempre se dedicava ao que lhe fosse ensinado.

Nobuo (Cavaleiro de Ouro de Capricórnio)

Cavaleiro japonês, cresceu com os treinamentos das espadas. Nobuo carrega consigo duas espadas lendárias, Excalibur e Kusanagi Nabuo. Ele tem o temperamento calmo, quase nada o tira do sério e possui um jeito mais frio de lidar com as situações. Sua concentração está constantemente nas missões.

Jehuh (Cavaleiro de Ouro de Aquário)

O russo Jehuh sofreu a vida inteira por ter visões referentes ao futuro. Quando adulto, ele aprende a interpretá-las e viver com esse carma. Quando chega ao Santuário, suas visões ficam cada vez mais úteis. Grande lutador, ele também possui o poder de congelamento.

Flora (Cavaleira de Ouro de Peixes)

Mais uma francesa, Flora é bem diferente de seu nome. Descrita como sádica e cruel com suas vítimas, ela não poupa forças contra seus inimigos. Contudo, reza a lenda que ela nunca lutou contra um inocente. Órfã desde criança, seus confrontos são movidos por ódio.

Gostou das novidades? E dos Cavaleiros? Você pode acompanhar os mangás de Dannilo no Facebook do projeto. Não deixe de contar para a gente seus impressões sobre Gold Saint: Ares Chapter.

Gabi Noronha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.