9 perguntas que não querem calar (com suas respectivas respostas)

08/08/17 às 18h37

Algumas perguntas cretinas insistem em aparecer em algumas conversas, mas ninguém consegue responder. Geralmente elas são encaradas com humor e as risadas são as únicas respostas que dão seguimento às discussões.

Você sabe dizer, por exemplo, por que os pilotos japoneses que sacrificavam as próprias vidas precisavam usar capacete? Nós podemos esclarecer para você. Além dessa, separamos várias outras perguntas que te deixam com a pulga atrás da orelha, todas com as respostas corretas!

Prepare-se para encontrar algumas das respostas mais esclarecedoras de sua vida!

1 - Como se escreve zero em algarismos romanos?

Como os números romanos são escritos a partir de posições, não existia símbolo para representar o zero. Além disso, o conceito de zero como número só surgiu na Índia, séculos depois do desenvolvimento dos números em Roma e, mesmo quando eles conheceram a ideia, deixaram-na de lado. Os romanos utilizavam as palavras nulla e nihil para os resultados zerados.

2 - Por que os filmes de batalhas espaciais utilizam sons de explosões, se o som não se propaga no vácuo?

O som é uma forma de transmissão de informação crucial para os humanos e nos confiamos nisso para processar o ambiente ao nosso redor, mesmo quando não percebemos. Assim, os filmes utilizam dessas percepções subconscientes para criar emoções durante as cenas. Assim, uma cena de batalha sem som, teria muito menos impacto se retratada dessa forma, pois ficaríamos irritamos. Filmes que retratam o silêncio do espaço geralmente buscam uma reação emocional diferente nos espectadores.

3 - Se depois do banho estamos limpos, por que precisamos lavar a toalha?

A função do sabonete é amolecer e remover as células mortas acumuladas em sua pele. Quando você toma banho, quase todas as camadas mortas são removidas, mas não todas elas. quando você usa a toalha para se secar, você não transfere apenas água para a toalha, mas também uma porção de pele morta e bactérias. Mesmo que você tome o banho perfeito, a toalha úmida exposta no ar acumula bactérias que estão no ar e fica suja naturalmente.

4 - Por que ninguém nunca viu um Chester vivo?

O Chester se trata apenas de um tipo de frango maior, com menos gordura e mais peito e coxa (nessa variação, essas regiões forma 70% da ave, enquanto frangos normais carregam apenas 45%). A ideia chegou ao Brasil em 1979, depois que avicultores brasileiros conheceram o conceito nos EUA e decidiram oferecer uma alternativa ao peru de Natal. O mistério ficou maior por conta da localização secreta escolhida por seus criadores, principalmente para impedir a contaminação. A Perdigão é a única empresa que tem direito do nome no Brasil e insiste em manter o mistério.

5 - Por que ‘separado’ se escreve tudo junto e ‘tudo junto’ se escreve separado?

Separado é apenas um adjetivo, enquanto tudo junto se trata da união de duas palavras diferentes, um pronome indefinido associado ao adjetivo. Se a mesma comparação fosse feita da forma correta, colocando apenas adjetivos lado a lado, teríamos uma palavra só em ambos os casos: junto e separado.

6 - Por que os pilotos kamikazes usavam capacete?

Na verdade, eles usavam proteções feitas de couro, já que os capacetes modernos ainda não eram comuns na época. A proteção evitava que os pilotos sentissem muito frio nas orelhas ou ficassem surdos caso suas cabines fossem abertas, o que acontecia às vezes para melhorar a visão durante o voo. Além disso, eles eram úteis para proteger a cabeça dos pilotos de colisões contra a própria cabine durante manobras de alta velocidade, fuga ou mergulho em direção aos alvos.

7 - Por que laranja se chama ‘laranja’ e limão não se chama ‘verde’?

As duas frutas possuem nomes que em diferentes origens. Laranja vem do árabe narandja, enquanto limão vem do persa laimum. Para completar, a cor só tem esse nome por causa da fruta, e não o contrário.

8 - Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco?

Em resumo, a denominação seco, quando se trata de vinhos, significa sem açúcar. Todos os vinhos possuem açúcares em sua composição, mas no caso dos secos as leveduras não consomem todo o açúcar, pois o o próprio álcool transformado a partir do açúcar do suco de uva as matam.

9 - Por que as luas dos outros planetas têm nome, mas a nossa é chamada só de lua?

Na maior parte da história, não era necessário ter uma palavra específica para diferenciar nossa lua das outras, já que a gente não conhecia nenhuma delas. Quando outras luas foram descobertas, elas receberam nomes para houvesse distinção para o nosso satélite natural, porém também são chamadas de luas porque orbitam seus planetas da mesma forma que a nossa. Em grego, nossa lua era chamado de Selene.

Gostou das respostas? Não deixe de comentar sua opinião, sugerir outras perguntas e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais.

PH Mota
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.