9 imagens que provam a beleza por trás do véu das mulheres do Oriente Médio

08/08/17 às 19h35

Estamos acostumados a pensar em mulheres do Oriente Médio como tradicionais, conservadores e cobertas por trajes que vão dos pés à cabeça. Mas a verdade é que esse estereótipo terrível não se reproduz da realidade de todas as mulheres da região.

Principalmente se observamos as vidas das integrantes das famílias reais de diferentes países da área. Por ali, várias delas fazem a diferença por meio de trabalhos inspiradores e atitudes revolucionárias.

Vamos conferir a beleza e um pouco da vida dessas mulheres que inspiram mudanças no Oriente Médio.

1 - Rania Al-Abdullah

Ela é a rainha da Jordânia, mulher do rei Abdullah II e mãe do herdeiro do trono, Hussein. Raina é ativa no Instagram e luta pelo direito das mulheres no Oriente Médio, batalhando pela substituição das burcas tradicionais por roupas modernas. A rainha adora desfilar peças Giorgio Armani e já figurou em várias revistas de moda.

2 - Ameera Al-Taweel

A princesa da Arábia Saudita fala abertamente sobre reformas em seu país. Por meio do exemplo, ela mostra que todas as mulheres podem e devem viver de acordo com o que seus corações pede. Ameera estudou nos Estados Unidos, dirige e até divorciou do próprio marido. Agora ela comanda uma organização de caridade chamada "Alwaleed Philanthropies."

3 - Deena Abdulaziz al Saud

A princesa mais estilosa do mundo islâmico é dona de lojas nas capitais da Arábia Saudita e do Qatar. Em 2016, Deena se tornou editora-chefe da Vogue Arábia. Além da paixão pelo mundo da moda, a princesa também adora passar o tempo ao lado da família e cuidar dos três filhos.

4 - Moza bint Nasser

Ela é a segunda esposa do antigo Emir do Qatar e mão do novo governante do país. Ela também é líder da Fundação do Qatar para Educação, Ciência e Desenvolvimento Social e embaixadora da UNESCO. Moza ainda defende a imprensa livre e sonha em tornar o Qatar um país capaz de competir com o Vale do Silício.

5 - Haya bint Hussein

A irmã do atual rei da Jordânia também é esposa do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, atual líder de Dubai. Ela estudou na Universidade de Oxford e agora se dedica a ações de caridade. Além disso, Haya também é embaixadora da paz da Organização das Nações Unidas.

6 - Lalla Salma

Esposa do rei Mohammed VI, do Marrocos, essa ruiva é a primeira mulher de um governante marroquino a mostrar sua aparência publicamente. Além de entrar para a história, ela também pode se orgulhar por ter formação superior em engenharia de sistemas de informação.

7 - Fathima Kulsum Zohar

Optando por seguir costumes tradicionais, a rainha da Arábia Saudita prefere manter sua vida pessoal em segredo. Ela raramente aparece em público, mas chegou a manter uma página oficial no Facebook, para a surpresa de muita gente.

8 - Maitha bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Filha de Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governante de Dubai, essa jovem é entusiasta de esportes e conquistou a vaga de capitã da equipe nacional de caratê dos Emirados Árabes Unidos. Por conta de seus feitos no esporte, conseguiu uma impressionante legião de fãs.

9 - Dana Al Khalifa

A princesa é obcecada por tudo o que envolve o mundo da moda. Dana mantém o blog The Overdressed e é uma verdadeira estrela no Instagram. Sua personalidade inspira milhares de garotas ao redor do mundo, principalmente no Oriente Médio, lembrando as meninas de que elas podem ser elas mesmas.

Gosto das histórias de cada mulher? Conte para a gente o que achou e não deixe de compartilhar o conteúdo em seus perfis.

Via   Bright Side  
PH Mota
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.