8 sinais que você realmente é predestinado a ser um gênio

07/08/17 às 20h39

Algumas pessoas sabem que são muito inteligentes, até mais que os outros, mas nunca se perguntaram que podem ser verdadeiros gênios. Existem alguns tipos de inteligência, mas o teste de QI geralmente é o padrão utilizado para determinar se uma pessoa é um gênio ou não. Talvez você goste da nossa matéria com as 10 coisas que somente as pessoas com grande inteligência emocional sentem.

Porém, o que pouca gente sabe, inclusive alguns gênios, é que existem alguns sinais que podem determinar se alguém é um gênio ou não, são pequenas coisas e hábitos que os gênios geralmente tem em comum. Bom, pensando nisso, nós separamos para vocês alguns sinais que você realmente é predestinado a ser um gênio, confiram:

1 - Características físicas

Pode parecer que não, mas acreditem, algumas características físicas pode fazer a diferença quando se trata da inteligência de uma pessoa. As pessoas canhotas, altas, magras e com olhos azuis tendem a ser mais inteligentes que as outras.

Muitos cientistas de renome como Carl Sagan, Stephen Hawking tem olhos azuis. Pessoas com olhos castanhos tendem a ter resposta rápidas e fazerem atividades em ritmo acelerado. Isto significa que os indivíduos de olhos mais escuros seriam mais adequados para esportes ou outras disciplinas baseadas em reações. Há um pouco de tudo em todos. No entanto, em termos de QI, as pesquisa indicaram que os olhos azuis são um possível indício de genialidade.

As pessoas canhotas tem vantagem de poder acessar parte do cérebro que as pessoas destras não acessam, elas geralmente tem um vocabulário melhor e resolvem problemas mais rápido. Já falando na questão da altura, as crianças mais altas apresentam melhor desempenho em testes cognitivos. Agora as pessoas com índice de massa corporal menores, são melhores em testes de vocabulário do que as pessoas que pesam mais.

2 - Você tem hábitos noturnos?

Se formos falar em termos de intelecto, as pessoas noturnas costumam superar as que acordam cedo, isso segundo um estudo publicado no ano de 2009. Existem algumas evidências que indicam que hábitos noturnos não eram comuns na vida dos nossos ancestrais e os especialistas da área dizem que indivíduos capazes de defender novos valores evolutivos tendem a ter um Q.I. mais alto, será que é o seu caso?

3 - Falar sozinho

A maioria das pessoas pensa que é estranho conversar sozinho, mas na a verdade é que as pessoas que falam consigo mesmo são pessoas com intelecto superior. Bom, quando você se deparar conversando com você mesmo, não pense que está ficando louco ou algo do tipo, pois isso significa que você pode ser um gênio.

4 - Irmão mais velho

Mas como assim irmãos mais velhos podem ser mais inteligente? Epidemiologistas noruegueses usaram arquivos militares para analisar a ordem de nascimento, nível de QI e registro de saúde de quase 250 mil homens entre 18 e 19 anos, todos eles nascidos entre 1967 e 1976. O resultado? A média do QI dos primogênitos era de 103, enquanto os irmãos mais novos tinham 100, em casos de três irmãos, o terceiro apresentava QI de 99.

5 - Curiosidade

Algumas evidências sugerem que o QC (quociente de curiosidade) é muito importante quando falamos de gerenciar a complexidade. Quem tem o QC alto é geralmente mais tolerante à ambiguidade, um estilo de pensamento sofisticado e sutil define a própria essência da complexidade. O QC alto também leva a níveis mais elevados de investimento intelectual e aquisição de conhecimento, especialmente quando se trata de domínios formais de educação, como arte e ciência.

6 - Você bebe regularmente

O psicólogo Satoshhi Kanazawa e seus colegas, descobriram em um teste feito entre britânicos e americanos, que os adultos que tiveram pontuações mais altas em testes de QI quando crianças ou adolescentes bebiam álcool com mais frequência na idade adulta do que os que tiveram pontuações mais baixas nos testes de QI.

7 - Você aprendeu a ler cedo

No ano de 2012, pesquisadores analisaram quase 2 mil pares de gêmeos idênticos no Reino Unido. A partir desse estudo, os especialistas descobriram que o irmão que tinha aprendido a ler mais cedo tinha pontuação mais alta em testes de capacidade cognitiva. Para os autores do estudo, a leitura em uma idade precoce aumenta a capacidade verbal e não verbal.

8 - Ter um gato

Mas como assim quem tem um gato pode ser gênio? Segundo um estudo de 2014 feito com 600 estudantes, os indivíduos que preferiam cães eram mais extrovertidos do que os que preferiam gatos. Porém, os alunos que preferiam gatos pontuaram mais alto na parte do teste que media habilidade cognitiva.

E aí, será que você já pode se considerar um gênio? Comente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.