8 ilustrações que mostram como irritar pessoas de outros países

24/07/17 às 18h51

Não é novidade pra ninguém que nosso planeta é composto por uma vasta diversidade, seja ela cultura, social, demográfica, enfim... Existe gente de tudo quanto é jeito mundo afora, e claro, muitas coisas que soam normal para nós aqui do Brasil, podem ser totalmente bizarras para alguém que mora no Japão e vice versa. Assim como existem muitas manias que cercam os povos de cada região, também somos parecidos em outro monte de coisas.

O fato é que cada país possui suas particularidades, e isso acaba definindo a identidade cultural de seus habitantes, que os diferencia de outros povos. Toda essa diversidade faz muita gente ser louca por viagens. Quem é que não tem vontade, por mínima que seja, de sair viajando por aí, conhecer hábitos e pessoas totalmente diferentes do que se está acostumado? Pois é, muitos vão em busca de aventuras do tipo.

Bom, pensando em todas as viagens que alguém pode ser capaz de fazer na vida, e também em todos os costumes que regem uma nação, já parou pra pensar em como você poderia irritar alguém de outo país, utilizando sua própria cultura? Bom, confessamos que não seria algo legal de se fazer, mas a verdade é que pensar nisso pode nos revelar muito sobre os costumes de determinada região.

Então, separamos abaixo 8 tirinhas que fazem parte do trabalho de um artista, que tinha a intenção de mostrar hábitos de pessoas de outras nacionalidades de um modo bem diferente: as irritando. Se quiser conhecer um pouquinho mais de seu trabalho, basta clicar aqui. Confere aí!

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

E então pessoal, o que acharam? Conhecem alguém de alguma das nacionalidades aqui citadas? Quem sabe você consiga irritar alguém utilizando os mesmos artifícios! Compartilha suas ideias aí com a gente!

Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.