8 animais que surpreendentemente atacaram humanos

23/05/17 às 15h22

Apesar do medo que muita gente tem de animais, ataques fatais são tão raros que só vemos em situações incomuns ou em filmes que retratam algumas espécies como vilões, como Tubarão. No geral, apenas animais que se sentem ameaçados, realmente famintos ou irritados são capazes de atacar seres humanos.

Quando isso acontece, os resultados podem ser um pouco inesperados. Em nossa lista, nem todos os envolvidos tiveram sorte para escapar com vida e contar a história, mostrando que dependendo do comportamento e da falta de atenção, qualquer situação pode ser realmente perigosa ao lado de animais.

Confira algumas pessoas que descobriram isso da pior forma e acabaram sendo atacadas por criaturas domésticas e selvagens.

1 - O porco bêbado que puxou briga com um acampamento inteiro

Em 2013, um grupo de australianos acampava em Por Hedland e foram acordados no meio da noite por um porco que estava entre suas barracas. No processo, o porco foi capaz de abrir e beber 18 cervejas que ficaram do lado de fora de uma das barracas. Naturalmente, depois de tanta bebida, o porco ficou alterado e passou a atacar qualquer um que aparecesse em seu caminho. Para a sorte do grupo, havia uma vaca no local que acabou chamando mais atenção do que as pessoas e o porco partiu em direção a ela. Depois de um tempo, a bebida acabou derrubando o animal, que foi desabou de cansaço sob um árvore.

2 - O castor raivoso que só foi contido quando morreu

Um homem de pouca sorte descobriu, em 2012, que os castores podem ser muito agressivos, apesar da aparência amigável. Um líder de escoteiros chamado Normand Brousseau estava nadando na Pensilvânia quando sentiu uma mordida no peito, afastou a criatura para longe e continuou nadando normalmente. Depois de poucos segundos, o mesmo animal - um castor - estava atacando o homem mais uma vez, chegando a arrancar pedaços de sua perna. O homem afastou o castor mais uma vez, continuou seus ataques, chamando a atenção do grupo de Normand. Assustados, os garotos começaram a apedrejar o animal, que acabou morrendo. Mais tarde, especialistas descobriram que o castor estava contaminado com raiva.

3 - Os leões que aterrorizaram trabalhadores do Quênia

Em 1898, os britânicos construíam uma ferrovia que ligava os territórios de Quênia e Uganda. Porém, um par de leões do Tsavo (conhecidos pela ausência de juba nos machos) foi responsável por atacar dezenas de trabalhadores durante as noites. Durante cerca de nove meses, os trabalhadores tentaram de tudo para parar os leões, organizando caçadas, montando armadilhas e construindo cercas, mas os leões conseguiram matar 135 trabalhadores antes de serem mortos por um atirador.

4 - O bode que lutou por uma hora com um homem

Em 2013, um australiano de 73 anos foi surpreendido quando percebeu um pequeno bode em seu quintal. Não se sabe muito bem o que aconteceu ali, mas cerca de uma hora depois havia policiais e paramédicos no local tentando separar as duas criaturas. Depois de algum tempo de luta, os berros do animal e os gritos do homem chamaram a atenção de um vizinho, que entrou em contato com o socorro. O homem sofreu vários cortes e ferimentos, além de estar desidratado em razão do esforço no conflito. O bode, por outro lado, ainda estava violento e disposto e brigar mais, mesmo quando as autoridades chegaram.

5 - O coelho que mandou uma mulher para o hospital

A violência do pequeno coelho Jack surpreendeu até mesmo especialistas, em 2015, quando ele foi responsável por um inesperado ataque. De acordo com seus donos, era comum que ele perseguisse pessoas quando saía de sua gaiola e costumava morder as mãos de quem o alimentava. No início, as pessoas brincavam que ele tinha uma fraqueza por sangue humano, mas isso deixou de ser engraçado quando ele atacou uma idosa com tanta agressividade que ela foi parar no hospital.

6 - O urso que aterrorizou uma vila no Japão feudal

Há muito tempo, em 1915, quando Japão não estava tomado por animes, robôs gigantes e letreiros coloridos, a maior parte das famílias vivia em comunidades rurais. Numa manha de novembro, um urso de 362kg invadiu a fazenda de uma família, passeou por alguns minutos e foi embora. Dias depois ele voltou, atacou um bebê e matou sua babá no meio da floresta. Os moradores do local tentaram caçar o urso, mas ele escapou e voltou no dia seguinte matando mais três pessoas. Depois de um tempo, uma equipe de 60 homens conseguiu encontrar o urso na floresta e matá-lo.

7 - A foca que não gostava de surfistas

Apesar de parecerem lentos e preguiçosos quando estão na terra, na água as focas são extremamente ágeis. Em 2016, um grupo de surfistas australianos acabou descobrindo isso da pior maneira possível. Uma foca revoltada estava usando o próprio corpo para atingir as pranchas dos aventureiras, que acabavam caindo e tendo o equipamento danificado. Quem mais sofreu com os ataques foi Nathan Shepard, que precisou ser levado a um hospital depois que a mesma foca saltou para fora da água e mordeu o braço do rapaz em pleno ar. De acordo com especialistas, é provável que o animal tenha se sentido ameaçado pela presença dos surfistas no local.

8 - O leão marinho que arrastou uma garotinha para o mar

Alguns turistas que visitavam as docas de British Columbia, no Canadá, tiveram um susto daqueles depois que receberam a visita de um leão marinho. Quando uma garota e sua família começaram a jogar alimentos para o animal, que se aproximou, ele se sentiu confortável demais a ponto de tentar fortalecer os laços. Neste momento, um outro que também visitava o local decidiu começar a filmar a cena. Enquanto ele gravava o vídeo e as pessoas riam e se divertiam, o leão marinho acabou puxando a garota e a puxando para a água. Felizmente a garota não se feriu, já que um outro turista pulou na água para resgatar a menina.

Alguns comportamentos podem até ser esperados por conta da expectativa que temos com alguns animais selvagens, mas quando isso acontece mesmo que eles não pareçam ameaçados, as coisas parecem mais assustadores. Qual história mais te impressionou?

PH Mota
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.