7 sinais que você só tem amigos idiotas

13/07/17 às 18h53

Amigo é aquele nome que você pensa quando está feliz, mas também quando está triste. É alguém que você se sente confortável para ser você mesmo. É aquela relação que não precisa de agrados, mas que se satisfaz na companhia agradável do outro. É aquela pessoa para quem você já contou toda a sua vida, todos os seus medos, traumas e segredos... É aquele que sabe de cor os seus defeitos, mas não liga para eles, porque ele também reconhece as suas virtudes.

Amigo é aquele que compreende seu humor, que completa suas frases. É aquela pessoa de quem você nunca se cansa e quer sempre estar perto. É aquele que entrou para a família, vocês até brigam como se fossem irmãos. Eles não são perfeitos, claro, mas a idiotice é uma das qualidades mais legais neles.

Porque amigo de verdade é aquele que sabe te fazer rir. E não vai levar tudo a sério ou ao pé da letra. Então se você encontrar um desses 7 sinais em seus amigos, significa que eles são idiotas, mas também que são as pessoas mais divertidas do Universo.

1 - Eles não tem vergonha de te dizer "NÃO"

Sim. Eles te amam. Você ama seus amigos. Mas a amizade depois de um certo período de tempo alcança um nível extremo de intimidade. Você sabe que não deixará a amizade deles por nada. Eles também sentem o mesmo. E é justamente por isso que muitas vezes, mesmo quando você implora, de joelhos no chão, pedindo "por favor, por favor, por favorzinho" eles mesmo assim, não vão ter piedade nenhuma para te dizer um "NÃO" bem grande na sua cara.

Dói. E ao mesmo tempo chega a ser engraçado. Como podem? É que eles não precisam mais te agradar e nem você a eles. A amizade de vocês transcende isso.

Cinco minutos depois vocês estão discutindo por uma outra coisa completamente diferente e nem se lembram mais do episódio. Rancor e mágoa são para os amigos fracos. Não tem mimimi para esses amigos.

2 - Sinceridade ao extremo

Se você quer uma opinião sincera, não pergunte aos seus pais, eles te amam, você é perfeito para eles. Também não pergunte para o seu namorado(a), ele está apaixonado e a paixão pode ser cega, ou pior, ele pode ficar com medo de te magoar e vai preferir "omitir" a verdade.

Se você quer uma opinião sincera, pergunte aos seus amigos idiotas. Eles sim. Vão te dizer que sua roupa está brega, o cabelo está horrível, " precisando de um corte, ein?" ou "Jesus, quando foi a última vez que você viu a luz do sol, precisando sair de casa, tá parecendo um fantasma".

É impressionante a capacidade deles de te julgarem sem ofender. De serem sinceros sem te magoar. Eles preferem falar a verdade do que deixar você sair na rua daquele jeito. Ninguém é tão honesto quanto eles. Eles vão ser sinceros ao extremo, como nenhuma outra pessoa tem coragem de ser.

Mas ai dos outros sem falarem assim com você. Só eles podem.

3 - Ironia é o sobrenome deles

Irônicos? Quem, eu? Que isso. Quase nada. Só de vez em nunca.

A verdade é que a ironia é só uma maneira de fazer piada com tudo. Inclusive e principalmente em cima do sofrimento. Se você está na lama, "sejam bem-vindos amigos idiotas", podem entrar. Vocês sim sabem levar a vida da melhor maneira possível. É tudo zoeira, claro, faz parte. É melhor rir com eles, do que chorar pelo leite derramado. É muito mais divertido. E essa é a estratégia deles para te fazerem sorrir novamente.

4 - Mi casa, Su casa

Você nem precisou dizer para seus amigos se sentirem em casa. Eles já se sentiram confortáveis assim que você abriu a porta. Eles tiram o sapato, abrem a geladeira, sabem onde ficam os pratos, os copos e os talheres. Te dizem na cara dura que estão com fome e você vai ter que se virar nos 30.

Sua casa se tornou a casa deles, e vice-e-versa. A sua mãe deixou de ser "tia", agora eles chamam ela de mãe. Tá tudo em casa, tudo em família. E é melhor assim. Você não mudaria nada disso.

5 - A zoeira never ends

E quando alguém faz uma piada e o outro emenda outra piada em cima da primeira piada? É um looping eterno.

Vocês não conseguem se livrar dela, é um exemplo após o outro, exatamente como o pai do Chris (série: Todo mundo odeia o Chris).  A piada nunca termina, e seus amigos idiotas não vão esquecer disso tão cedo. É engraçado e torturante ao mesmo tempo. Porque a piada pode ser justamente sobre você. E quando é assim, é ainda mais divertido para eles.

Dias depois eles ainda vão se lembrar da piada e aí recomeça o clico novamente.

6 - Tudo que você disser poderá ser usado contra você

Tem sempre aquele amigo que não está para a brincadeira. Na verdade, ele está, e muito! Ele é muito idiota e tudo que você disser ou fizer poderá, e provavelmente, será! usado contra você.

Ele tem uma pasta com seu nome no computador dele. Ele tem todas aquelas suas fotos constrangedoras que você achou que nunca viriam à público. Provavelmente esse amigo anotou num bloco de notas algumas frases suas. Alguns ainda pedem por escrito um juramento ou gravam o que você acabou de dizer, no caso de você querer negar a confissão, posteriormente.

Não tem para onde correr. Eles tem até testemunhas!

Sim, eles vão jogar todas as provas sobre a mesa. Vão te ameaçar e rir do seu desespero. Eles não vão fazer nenhuma maldade, claro, é tudo da boca para fora, mas a capacidade deles de te torturar é inacreditável. E é justamente para esse amigo que você manda todas as suas fotos mais feias e para quem você conta os seus segredos mais terrívei.

Porquê? Porque ele é idiota, mas você confia nele. No máximo ele vai pedir em troca que você seja obrigado(a) a ir a algum lugar que você não queria. Ou vai pedir só um lanche de prêmio.

As suas fotos constrangedoras provavelmente serão usadas contra você no dia do seu próprio aniversário numa montagem ridícula e idiota. Elas serão divulgadas em nível nacional. E nem adianta ficar bravo(a), quem apela no fim é que sai perdendo.

7 - Você perdoa. Eles jamais!

Você conta para o seu amigo que alguém fez mal a você. Essa pessoa te magoou de alguma forma e você ficou triste por isso. Pode parar por aí mesmo. Eles nem vão querer ouvir o outro lado da história. Não interessa. Os outros é que estão errados. Você está certo(a)! E mesmo que não estivesse, também também estaria com a razão.

Dias depois você conversa com a pessoa que te magoou. Você a perdoa de coração e até esquece do fato. É bobeira. Mas o seu amigo idiota, a pessoa mais leal do mundo, nunca mais vai olhar para o outro da mesma maneira. Você pode até perdoar, mas eles jamais! Vão lembrar do podre alheio ad infinitum.

Porque eles podem ser os mais idiotas, bestas e bobos do mundo. Mas ninguém pode substituir esse tipo de amigos. Eles estão lá em todos os momentos. Não podem te ver para baixo que já querem te arrastar para uma festa. Eles podem até não te dizer isso: mas essa é a maneira de dizerem o quanto se importam e te amam. Então cuidem dos seus amigos idiotas: você nunca encontrará uma amizade como a deles.

Pode entrar amigos idiotas. Vocês são demais!

Se você tem um amigo assim, não esqueça de deixar um comentário logo abaixo. É a sua oportunidade de fazer uma declaração de amizade para eles. Marquem, compartilhem, expressem o seus sentimentos mais idiotas. Porque a amizade, não tem preço.

Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.