7 sinais de que seu cachorro te faz de trouxa

11/07/17 às 18h29

Ter um animalzinho de estimação em casa é uma das maiores alegrias que alguém pode ter na vida. Eles são sempre sinônimo de felicidade, amor, carinho e tantos outros sentimentos que enchem nosso peito. Só quem tem um gato, um cão, coelho, ou qualquer outro bichinho, sabe o quanto é gostoso dar e receber o amor deles. Alguns tem o temperamento um pouco difícil, mas faz parte.

Não tem como negar que, por mais que sejam maravilhosos, as vezes eles nos passam uma raivinha ou outra, seja por ter feito cocô no lugar errado, ou por ter feito bagunça nas suas coisas, mas nenhuma raiva é grande o suficiente para que você deixe de gostar dessas criaturinhas. Bom, a verdade é que muitas vezes, os cães acabam nos fazem de trouxas! Sim, algumas atitudes devem ser só pra nos testar! Pensando nisso, separamos 7 coisas que podem mostrar isso. Confere aí!

1 - Ele rouba seu cobertor

Depois de um dia cheio, cansado do trabalho e da rotina, você chega em casa morrendo de vontade descansar logo. Faz um lanchinho, toma seu banho, e quando finalmente chega no seu sagrado quarto, lá está seu cãozinho todo enrolado na sua coberta. E o que você faz? deixa ele lá mesmo e pega outra. Pra que incomodar o bichinho, não é mesmo?

2 - Vive fazendo "arte"

Por mais comportado que seu cãozinho seja, com certeza já aprontou alguma. Se você já descuidou com o pote de ração, por exemplo, pode ser que não tenha tido uma surpresa muito boa e acabou encontrando ração espalhada pela casa toda. Dos males, este é o pior, já que ele pode ter encontrado outros "brinquedos" pela casa, inclusive seu celular. Apesar da bagunça, admitimos,  não dá pra brigar muito com eles!

3 - Come seus chinelos

Este parece ser um hobbie comum entre os cães, principalmente quando são filhotes, mas é claro que a mania acompanha muitos deles pela vida toda. Você não pode descuidar um minuto dos seus chinelos, e ele já vai lá, achando que são brinquedinhos. Mordem, rasgam, tiram pedaços, comem... É uma verdadeira festa!

4 - Toma seu lugar na cama

Sim, mais um conflito envolvendo suas horinhas de descanso. Não dá pra deixar o cachorrinho dormindo do lado de fora, enquanto tem um espaço sobrando na sua cama, não é mesmo? Pois é, então lá está ele todas as noites, dividindo a cama com você, ou pelo menos, era pra dividir. Acontece que ele pode ser mais espaçoso que qualquer outra pessoa, e pode acabar tomando seu lugarzinho. E o que você faz? Afasta ele pra lá? Não, apenas se encolhe e deixa ele ocupar o espaço que precisar!

5 - Fica fazendo você jogar a bolinha ou o disco

Se seu cãozinho é desses que gosta de brincar com bolinhas, provavelmente ele fica te fazendo de trouxa. Sim, pode assumir! Ele te entrega a bolinha na mão, e fica ali paradinho na sua frente, com um ar meio ansioso, só esperando que você a jogue longe para que ele possa ir atrás. Depois que você joga, ele a pega de volta, trás pra você, e começa tudo de novo. É algo que pode levar horas, até que ele se canse... Já que você, mesmo cansado, vai continuar!

6 - Fica pedindo comida toda hora

Você pode ter acabado de colocar a ração no pratinho, e ele pode ter comido tudo, literalmente ter "lambido o prato", mas vem atrás de você pedindo mais. Aí você começa a pensar que colocou pouca comida, fica com dó, vai lá e coloca mais, o que faz com que o cão se acostume e comece a repetir isso toda vez. É importante lembrar que é preciso manter controle, pois isso pode acabar prejudicando a saúde dele!

7 - Fica fazendo carinha de culpado

Como se não bastasse fazer algo de errado, quando você finalmente cria coragem pra brigar com ele, parece que está sendo cruel demais. E por que? Porque ele faz aquela carinha de cãozinho abandonado, como se estivesse muito triste e arrependido pelo o que fez. Você simplesmente o perdoa, e dá até um abraço nele. É, acontece!

E então pessoal, o que acharam? O cachorrinho de vocês faz algo parecido? Faltou alguma coisa na lista? Diz aí pra gente!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.