7 métodos de adivinhação inacreditáveis envolvendo partes do corpo humano

13/07/17 às 17h38

Falar do futuro é sempre algo muito difícil, por mais que possamos fazer algumas previsões, é algo totalmente incerto e não dá pra ter certeza de nada. É aquela coisa, você  nem sabe se estará vivo amanhã! Pode ser pesado, mas é verdade. Por mais que o futuro tenha todos esses mistérios, e seja cercado de questionamentos, muita gente não se contenta em simplesmente deixar acontecer, e opta por fazer consultas às famosas cartomantes.

Há muitos e muitos anos as pessoas se interessam em decifrar o futuro, e as cartomantes acompanham isso. A verdade é que ler as mãos ou cartas, são apenas um dos inúmeros métodos de adivinhação que existem no mundo. Muitas dessas técnicas que utilizam partes do corpo humano para fazer previsões, e pensando nisso, separamos algumas delas pra vocês. Confere aí!

1 - Onfalomancia

Esse nome estranho se dá a prática de adivinhação feita para saber quantos filhos terá uma mulher. E como funciona? Bom, a mulher já precisa ter pelo menos o primeiro filho. É feita a leitura do cordão umbilical, e o número de nós que ele apresentar, é a quantidade de filhos que a mulher terá. Também é uma técnica utilizada para interpretar o futuro, onde é observado o umbigo da pessoa. O tamanho, formato, cor, profundidade, enfim... Tudo isso pode dizer muito sobre seu futuro e sua personalidade.

2 - Onicomancia

Este é um procedimento que utiliza as unhas para determinar personalidade e o suposto futuro da pessoa. Neste caso, é analisado o formato, cor, marcas, ou qualquer outra coisa incomum. Costuma-se dizer que as unhas que apresentam aquelas manchinhas brancas, dão sinal de boa sorte. Aquelas que são muito frágeis, indicam uma personalidade gananciosa, entre tantas outras previsões.

3 - Gastromancia

Este é um método que provavelmente tenha surgido na Grécia. Só de ler a palavra, já da pra se ter uma pequena noção do que se trata. As análises são feitas a partir do estômago. Mas antes que você fique se perguntando como isso seria possível, adiantamos que o processo é bem simples: são escutados os sons produzidos pelo órgão, para prever o futuro da pessoa. Que louco, hein?

4 - Esternomancia

Técnica que surgiu séculos atrás, na Espanha, e consiste em observar os seios das mulheres para prever como serão seus futuros, mas principescamente, dizem respeito à sua personalidade. Dizem que mulheres com os seios grandes são aquelas que tem a personalidade muito forte, enquanto as que te seios pequenos são muito fiéis e "boas para casar".

5 - Moleoscopía ou Topomancia

É uma prática bastante antiga e tem como objetivo interpretar o que significam as manchas, ou pintas no corpo de uma pessoa. Por exemplo, dizem que se você tem uma pinta no lado direito da testa, significa que você terá prosperidade e sucesso profissional. Se tiver uma na orelha, pode ser que você passe por algumas dificuldades, e tem tendência a sofrer com inveja e fofocas... Enfim, este método traz inúmeros significados.

6 - Rumpologia

Bom, já vimos que muitas partes do corpo humano podem ser interpretadas, certo? Então, por que a bunda ficaria de fora? Exatamente isso... Este é um método que faz previsões a partir da análise da bunda das pessoas. É um tipo de previsão bem rara, e quase não se usa atualmente, mas, diziam que o formato e tamanho indicam como é a personalidade da pessoa, enquanto a nádega esquerda é capaz de revelar o passado e o futuro, já as marcas, são capazes de mostrar como está a pessoa, sentimentalmente falando. Estranho, mas existe!

7 - Uromancia

Se o método citado acima é estranho, imagine este... Trata-se da interpretação da urina. São feitas análises de sua cor, cheiro, densidade, espuma, enfim... tudo isso é capaz de dizer como será o futuro da pessoa. Bom, por mais que pareça maluco, até que faz sentido e não é atoa que as vezes você precisa fazer exames de urina, não é mesmo? Por mais que os médicos não façam as previsões dignas da uromancia, acabam descobrindo alguns probleminhas que podem te atrapalhar no futuro.

E então pessoa, o que acharam? Compartilha sua opinião aí com a agente nos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.