7 melhores países para quem gosta de animais

26/06/17 às 19h15

Existem milhões de animais e espécies espalhados pelo mundo, alguns infelizmente, acabaram sendo extintos, ou por ações naturais ou mesmo por ações humanas, outros, ainda nem foram descobertos.

Se você é dessas pessoas apaixonadas por animais, independente do fato de serem grandes, pequenos, inofensivos ou ferozes, provavelmente vai gostar de conhecer alguns países que possuem uma grande diversidade em seu ecossistema. Pensando nisso, separamos 7 deles que podem ser considerados os melhores para quem gosta de animais.

1 - Colômbia

A Colômbia é o país perfeito para quem gosta de pássaros. Conta com cerca de 1900 espécies, e pode ser considerado o país com a maior diversidade de aves do mundo. Muitos deles podem ser vistos na capital do país, Bogotá. Existe ainda, um lugar onde podem ser encontradas 16 espécies de beija-flores, conhecido como o santuário do Jardim Encantado de São Francisco de Sales. 

2 - Equador

O arquipélago de Galápagos não poderia deixar de aparecer na lista. Localizado a cerca de 1000 km da costa do Equador, conta com uma biodiversidade muito grande, onde podemos encontrar golfinhos, baleias, tubarões, lagartos entre outros animais. O lugar é bastante conhecido, principalmente, por suas tartarugas que são as maiores e que vivem por mais tempo. No ano de 1978, foi declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

3 - Indonésia

A Indonésia é o país onde se concentram os maiores lagartos do mundo. Possui 5 ilhas em que podem ser encontrados facilmente: Komodo, Rinca, Flores, Gili Motang e Padar. O maior deles está em Komodo, conhecido como dragão-de-Komodo, podendo chegar de 2 a 3 metros de comprimento, pesando cerca de 70 quilos. É uma espécie que corre riscos de extinção.

4 - Madagascar

Madagascar é outro exemplo de uma biodiversidade quase inexplicável. Localizada na Costa Leste Africana, no Oceano Índico, é considerada a 4ª maior ilha do mundo e grande parte das espécies de suas plantas e animais não existem em nenhum outro lugar do mundo. Mais da metade das espécies de camaleões estão lá.

5 - México

Que o México é um país com uma diversidade cultural e culinária incrível, isso muita gente já sabe. O fato é que lá também é a casa de diversas espécies de animais, sendo muito famoso por ser um dos lugares preferidos dos golfinhos, portanto, se você é daqueles que morre de vontade conhecer um golfinho, já sabe para onde ir!

6 - República Democrática do Congo

É na República Democrática do Congo que encontramos a maior diversidade de nossos parentes mais próximos: os gorilas. Podendo pesar cerca de 200 kg, podem ser encontrados nas Montanhas Virunga, que são uma cadeia de vulcões que cortam Ruanda, Uganda e Congo.

7 - Brasil

Não poderíamos deixar de mencionar o nosso rico país. Contamos com a Floresta Amazônica e ainda o Pantanal, este, que pode ser um dos maiores ecossistemas, com sua grande biodiversidade de fauna e flora. O Brasil é ainda, o melhor lugar para se encontrar as onças.

E então pessoa, o que acharam? Conhece algum outro lugar do tipo que não foi mencionado aqui? Diz aí pra gente!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.