7 fatos obscuros sobre a “Maldição de Oak Island”

04/08/17 às 17h47

Oak Island é uma ilha de apenas 57 quilômetros localizada no Condado de Lunenburg, na parte sul da Nova Escócia, no Canadá. O mistério e as lendas da ilha começaram em 1975, quando um adolescente chamado Daniel McGinnis perambulava pelo local e encontrou uma depressão circular sobre o solo.

Como ele tinha ouvido falar sobre as histórias de piratas que passavam por aquela região, Daniel e seus amigos resolveram investigar o lugar e descobriram um poço com mais de 3 metros de profundidade.

Daí em diante, a lenda sobre Oak Island nunca mais cessou. Tesouros, maldições, Cavaleiros Templários, inscrições deixadas em pedras.... a lista de mistérios é gigantesca. Acompanhe 7 dos inúmeros fatos obscuros que rodeiam este lugar:

1 - Mortes

Seis pessoas já morreram durante as investigações do suposto tesouro perdido da ilha. O que se conta é que após avistarem o baú de tesouros, o solo cedeu e eles morreram soterrados. Para confirmar as mortes, e as almas dos falecidos não se tornarem mais uma lenda de Oak Island, é possível ver um memorial construído em seus nomes com as respectivas datas de suas mortes.

2 - Tesouro

A maior lenda em torno da ilha diz respeito a um tesouro de valor inestimável que está enterrado naquele local. Alguns dizem que o tesouro seria espanhol, de um galeão que teria naufragado no mar. Outros dizem que o tesouro seria francês, e foi escondido pelos militares antes da França ser dominada pelos ingleses durante a Guerra dos Sete Anos.

Outro mito famoso é que o tesouro seria pirata, ou do Capitão Kidd ou de Edward Teach, o famoso Barba Negra. Sobre o tesouro de Teach, o que se diz é que o tesouro dele foi tão bem escondido que só poderia ser descoberto por ele ou pelo diabo.

A história mais impressionante envolvendo o tesouro e a ilha envolve ainda a lendária Maria Antonieta. Supostamente uma de suas amas teria levado todas as jóias da rainha para ser escondida na ilha, antes de serem surrupiadas pelos rebeldes durante a Revolução Francesa.

3 - Francis Bacon

Sir Francis Bacon é conhecido por ser o fundador da ciência moderna, além de político, filósofo, ensaísta inglês, barão e visconde, há teorias de que na verdade Shakespeare nunca existiu e que a verdadeira identidade do escritor seria a de Bacon.

Uma das lendas que envolvem o mistério de Oak Island é que Bacon teria escondido os últimos manuscritos perdidos de "Shakespeare" na ilha amaldiçoada.

4 - Inscrições em pedras

Muitas inscrições foram encontradas gravadas em pedra bruta na ilha. Algumas pessoas confessaram ter gravado os desenhos para aumentar ainda mais as especulações sobre o lugar ou ainda para amedrontar os curiosos.

Incrivelmente alguns símbolos foram confirmados pelos pesquisadores, como autênticos e antigos. Outro caso instigante foi a descoberta de uma espada romana na ilha, que também foi confirmada como sendo verdadeira.

5 - O Santo Graal

Há teorias de que a ilha seja o santuário que guarda e esconde do mundo, o "Santo Graal", o cálice onde Jesus tomou vinho antes da crucificação. Como os cavaleiros templários eram os responsáveis por esconder essa preciosidade sagrada, dizem que Oak Island seria o lugar perfeito e que a ilha também esconde outros objetos templários.

6 - Maldição

A "Maldição de Oak Island" diz que sete pessoas precisam morrer antes do tesouro ser descoberto. Até o momento, a ilha já levou seis pessoas. O que significa que ainda resta uma vida para ser ceifada, antes que alguém fique rico.

7 - Dolina

Investigações mostraram que é bem possível que a depressão seja apenas uma formação natural do ambiente. Muitas pessoas deixaram suas ferramentas depois de décadas escavando o local.

Os pesquisadores afirmam que o túnel que conecta o mar ao buraco, conhecido como "Baía Smith", é uma formação da natureza. Portanto, Oak Island seria apenas uma grande dolina (uma depressão do solo característica de rochas calcárias). E dolinas são famosas por engolir tudo que está na superfície, por isso foram encontrados tantos objetos durante as escavações.

E você? O que pensa sobre esse lugar misterioso? Não esqueça de deixar o seu comentário.

Via   The Richest  
Imagens The Richest
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.