7 coisas que só quem já se apaixonou por quem não presta vai entender

10/08/17 às 19h59

Alguns chamam de carma. Outros alegam ter o dedo podre para escolher as pessoas por quem irão se apaixonar. Mil estão à sua direita e outros mil à sua esquerda, mas o seu dedo aponta justamente para aquela que não presta. Por quê? Eis um mistério do amor. Você sabe que merece mais do que aquela pessoa está disposta a te oferecer. Mas de alguma maneira, há algo que te atrai de uma maneira irresistível. Parece impossível escapar.

Sua família e seus amigos não conseguem aceitar suas escolhas. Mas você não sente que é uma escolha e eles não compreendem a intensidade desse sentimento. Só quem já passou por isso sabe.

Por isso aqui vai uma lista de 7 situações que só quem já se apaixonou por quem não presta vai conseguir entender:

1 - Você acredita que a pessoa pode mudar

Ela tem defeitos, mas quem não tem? Você mudou tanto e conseguiu controlar os seus. Porque essa pessoa também não poderia melhorar?

Quem se apaixona por alguém quem não presta acredita e dá um voto de confiança. O problema é que um voto se transforma em dois, três, quatro...

2 - Você acredita que com você vai ser diferente

Você ouviu coisas terríveis sobre essa pessoa. Todo mundo te aconselhou a não se envolver sério com ela. Mas quem se apaixona por gente que não presta não consegue ver um palmo a sua frente. O coração fala mais forte, ninguém pode mandar no sentimento.

E como as histórias nunca se repetem, você acredita que com você pode ser diferente. É uma possibilidade e você precisa se arriscar.

3 - Você fecha os olhos para os defeitos/erros e continua insistindo

Você não não pode, não consegue ou não quer ver os erros que essa pessoa comete com você repetidamente. É como diz o ditado popular: o que os olhos não veem, o coração não sente.

4 - Você se afasta dos amigos que te aconselham do contrário

Você não consegue ouvir seus amigos reclamando e falando mal da pessoa que você ama. Você mais do que ninguém conhece os defeitos dessa pessoa. Mas ouvir seus amigos falando sobre isso machuca.

Só quem está dentro do relacionamento sabe o que se passa de fato, entre vocês. Por isso você se afasta. Você ama seus amigos, mas essa pessoa parece ser o amor da sua vida.

5 - Você ama essa pessoa mais do que a si mesmo

Seu amor é tão grande que você coloca essa pessoa acima de você mesmo. Você sabe que ela te faz mal, que te decepciona e te machuca. Você sabe bem no fundo, que essa pessoa não presta. Mas o que você pode fazer? Ninguém controla os sentimentos.

Será que você é um pouco masoquista? Mas que ser humano, no fundo, não é?

6 - Essa pessoa também acerta às vezes

Ninguém vive só de decepções. Essa pessoa que você ama e se envolveu não presta, você sabe disso. Ela erra repetidamente, mas ninguém tem só defeitos.

Você também enxerga as qualidades que ninguém vê. E essa pessoa de vez em quando acerta, te surpreende. Por isso é tão difícil esquecer.

7 - Sair dessa enrascada é mais difícil do que parece

É fácil falar, difícil é estar na sua pele. Você não sabe porque sempre escolhe as pessoas erradas. Parece uma imã estragado, um dedo podre...

Será o seu lado masoquista falando mais alto? Será o seu lado protetor e otimista que vê o lado bom de todas as pessoas? Você não sabe ao certo.

Eles podem até não prestar, mais são charmosos, te passam segurança, levam a vida de uma maneira mais fácil e no fundo, você também queria ser assim.

É mais difícil do que parece sair dessa enrascada de amor.

O amor não tem mapa, nem bússola, muito menos um manual de regras que podemos seguir. Todo mundo sabe que o amor não é apenas felicidade e também machuca, por isso você não acredita que é uma pessoa tão insana assim.

De qualquer forma você dá o seu melhor e continua insistindo na vida e nos seus sentimentos. Uma hora dá certo. Uma hora você vai conseguir se livrar desse carma.

Se identificou com alguma dessas opções? Provavelmente você tem a tendência a se apaixonar por quem não presta.

Não esqueça de deixar o seu comentário acrescentando tópicos a nossa lista. Aproveite também para compartilhar com seus amigos que já passaram por isso e vão entender o que você sente.

Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.