7 coisas que os funcionários das redes de fast food nunca te contarão

17/05/17 às 17h22

Fast food ou comida rápida, é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo. São comercializados, desta maneira, sanduíches, pizzas e pastéis, entre outros. Realmente essas comidas, mesmo não sendo tão saudáveis, são uma verdadeira delícia, certo?

Mas e aí, você é fã daqueles sanduíches que vem acompanhados de batata frita e um belo e grande copo de refrigerante? Pois é, existem algumas coisas que pouca gente sabe sobre as comidas das redes de fast food, mas nós, da Fatos Desconhecidos, vamos contar alguns para vocês. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas que os funcionários das redes de fast food nunca contarão para você:

1 - Os produtos trazem as mesmas sensações

E se a gente contasse para vocês que as redes de fast food sabem exatamente qual tipo de gosto as pessoas mais gostam, vocês acreditariam? Pois fiquem vocês sabendo que é por isso que todos os produtos da rede transmitem a mesma sensação. Dessa forma, eles podem satisfazer o desejo dos seus clientes rapidamente.

2 - Hambúrguer nada grelhado

Embora a carne dos hambúrgueres venha com aquela marquinha do grill, todos vocês precisam saber que elas não são nada reais, pois esses hambúrgueres, na maioria das vezes, não foram realmente grelhados. Para falar a verdade, essas marcas nem são feitas dentro das redes de fast food, elas simplesmente estão ali de forma estratégica.

3 - Hambúrgueres são cozidos em um instante

E além dessas marquinhas serem completamente "falsas", na maioria das redes de fast food, os hambúrgueres são preparados em apenas 30 segundos. Eles chegam pré-prontos e congelados nas redes, e rapidamente são feitos na cozinha.

4 - Os alimentos são feitos para serem consumidos rapidamente

Em um restaurante de fast food, você engole um pedaço de comida depois de mastigar em média 12 vezes. Se você comer fora de uma rede de fast food, você geralmente precisa mastigar em média 15 vezes. Quanto menos mastigamos a comida, menos satisfeitos ficamos, e por isso comenos mais.

5 - O esquema de cores é projetado para aumentar seu apetite

As cores vermelhas e amarelas são usadas pelas redes de fast food por uma razão importante. Eles combinam as cores perfeitamente, e em um nível subconsciente eles fazem você querer parar e saciar a sua fome.

6 - O objetivo primordial é vender mais

Já te falaram que a batata grande é apenas um pouco mais cara do que a média? Especialistas descobriram que é muito mais difícil recusar algo quando é oferecido diretamente para você. 85% das pessoas pedem mais do que originalmente pretendiam comer quando os funcionários das redes de fast food sugerem comprar mais.

7 - Nem sempre as saladas são uma opção saudável

Muitas redes de fast food oferecem saladas com uma opção saudável. Mas, por causa dos aditivos que eles colocam nos alimentos, tal escolha de refeição pode ter um teor muito mais calórico. Entretanto, o que eles colocam nos molhos de sala continua a ser um mistério, mesmo para os funcionários.

E aí, sabem de mais algum segredo? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.