7 coisas que assustam todos os brasileiros que vão aos EUA pela primeira vez

26/06/17 às 19h53

Vocês alguma vez na vida já foram nos EUA? Bom, é claro que como todo país eles tem a cultura própria, e muita coisa é diferente daqui do Brasil. Um exemplo que podemos citar é o consumo de álcool, pois enquanto aqui no Brasil nós bebemos em qualquer boteco de esquina, lá eles não tem permissão para beber em público, isso é uma lei federal.

Tendo em mente que muitos de nossos leitores nunca foram nos EUA, a Fatos Desconhecidos resolveu escrever essa matéria com algumas coisas que deixam os brasileiros completamente perplexos quando vão aos EUA, e nós temos certeza que vocês vão se surpreender. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas que todo brasileiro assusta quando vai a primeira vez aos EUA:

1 - Unidades de medidas dos EUA

Uma das coisas que os brasileiros mais se espantam nos EUA são as suas unidades de medidas. Isso porque isso pode ser percebido principalmente nas embalagens dos produtos. Por exemplo, aqui usamos quilômetros e lá eles usam milhas, no Brasil usamos metros e nos EUA pés e o mais curioso de todos, enquanto usamos gramas, lá eles usam onças. Então, se um dia você for pros EUA, fique atento as unidades de medida.

2 - Você sempre vai mais do que os preços que estão nas prateleiras

Mas como assim, se o preço está lá, não seria o que deveria ser pago? Bom, a coisa não é bem assim. Aqui no Brasil os impostos já vem acrescentados nos preços dos produtos, só que nos EUA os impostos são calculados no caixa, e o preço varia de estado para estado. Ou seja, se você for nos EUA e ver o preço de alguma coisa na prateleira, saiba que você irá pagar um pouco mais caro que aquilo.

 

3 - O Troco é sempre exatamente certo, nada de deixar passar 3 centavos

Sabe quando vamos ao supermercado e a conta dá alguns centavos quebrados? Geralmente deixamos esses centavos para trás ou pegamos tudo em balinhas, porém, nos EUA eles nunca deixam esses centavos passar. Lá o troco vem sempre certo, não importa quantos centavos faltam.

4 - Beber em público

Enquanto aqui no Brasil bebemos sentados na porta de casa ou em qualquer esquina, nos EUA, além de precisar ter 21 anos para beber, existe uma lei federal que proíbe beber álcool nas ruas, praias e dentro dos carros, mesmo se você for passageiro. Em alguns estados, como na Califórnia, você não pode beber em público de maneira alguma, já em outros você pode usar um saco de papel para cobrir sua bebida.

5 - Churrasco dos EUA

Nos Estados Unidos, o churrasco é chamado de Barbecue, e esse nome pode significar tanto o evento, quanto uma forma específica de cozinhar a carne: defumada e preparada em temperatura baixa por várias horas. Em alguns países de língua inglesa, o Barbecue significa a própria churrasqueira, mas nos EUA, a churrasqueira no caso é chamada de grill.

6 - Principal refeição dos americanos é o café da manhã

Aqui no Brasil, o nosso café da manhã é uma refeição mais leve, geralmente comemos um pão e tomamos uma xícara de leite. A diferença é que nos EUA a principal refeição é o café da manhã, que geralmente tem ovos com bacon ou panquecas. Na hora do almoço eles costumam comer qualquer coisa, como uma pizza, por exemplo.

7 - Gorjeta é algo sério

Como aqui no Brasil, nos EUA ninguém é obrigado a pagar os 10% para o garçom, porém, dar a gorjeta é algo muito importante para os americanos, é quase uma obrigação cultural. Lá, dar uma gorjeta para o garçom é algo cultural, e os garçons ficam muito ofendidos quando não ganhar uma gorjeta. Para eles, não ganhar gorjeta significa que você não foi com a cara dele e muito menos gostou do seu atendimento.

E aí, já sabiam de todas essas diferenças? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.