7 coisas que acontecerão se você colocar um limão ao lado da cama antes de dormir

03/08/17 às 20h02

O limão é a fruta queridinha de muita gente, por ter um sabor único, diferente de tudo aquilo que conhecemos. O sabor cítrico é capaz de dar um gostinho totalmente especial em bebidas e comidas, sem contar que é um grande agente para manter a saúde em dia. Ele ajuda a combater gripes e resfriados, visto que contem vitamina C e ajuda muito a aumentar nossa imunidade.

Além disso, o limão pode auxiliar ainda em casos de prisão de ventre, na desintoxicação do organismo (por isso é muito usado em sucos detox), é capaz de proteger os órgão contra doenças degenerativas, pois por incrível que pareça, diminui a acidez do sangue, e pode também prevenir o envelhecimento precoce, já que é rico em antioxidantes.

Bom, mas será que você já pensou em colocar um limão cortado em seu quarto? Acontece que isso também pode ajudar a melhorar a saúde, inclusive a qualidade de seu sono. Muitas pessoas associam seu cheiro à limpeza, e isso explica a quantidade absurda de produtos do tipo que o tem como fragrância. Acontece que o limão também é muito usado em aromaterapias, pois contem substâncias extremamente eficazes para este tipo de tratamento.

Ficou curioso pra saber mais? Abaixo listamos 7 motivos para você começar a fazer isso. Dá uma olhada!

1 - Ajuda na concentração

Os benefícios que o limão pode trazer à nossa saúde são mesmo incríveis. O cheiro de um suco de limão por exemplo, já desperta algo bom dentro de nós. Acontece que o aroma da fruta é capaz de melhorar nossa atividade cerebral, nos deixando mais concentrados e ainda ajuda a manter nossa memória mais ativa, de acordo com cientistas japoneses.

2 - Ajuda a diminuir a pressão arterial

A pressão arterial nada mais é do que a pressão que o sangue faz dentro de nossos vasos sanguíneos, com a força fornecida pelos batimentos cardíacos. Quanto mais sangue for bombeado do coração por minuto, mais alto será o valor. Acontece que o aroma do limão também pode ajudar nesses casos. As substâncias exaladas principlamente pela casca do limão, ajudam a manter a pressão arterial sob controle.

3 - Afasta os insetos

Alguns insetos que podem acabar atrapalhando nossas noites, como mosquitos, formigas ou moscas, fogem de ambientes que tem o cheiro mito forte, e é por isso que muita gente costuma fazer chá de cravos ou canela para espantar mosquitos. Acontece que o limão funciona da mesma forte. Seu cheiro afasta esses insetos, e caso queira aumentar ainda mais a eficácia, basta colocar neles alguns cravos.

4 - Melhora o ânimo

Pesquisas mostram que a essência de limão também pode ser usado como uma eficiente ferramenta contra a depressão. Bom, menos que isso, todo mundo passa por dias e situações ruins, e acaba ficando de mau humor. Se você não encontra uma solução que melhore isso, experimente deixar sempre algumas rodelas de limão ao lado da cama, e inseri-lo em seu consumo de forma mais frequente, que ele poderá ajudar a melhorar seu ânimo.

5 - Purifica o ar

Como já mencionamos, o cheiro da fruta é bastante agradável e é difícil achar alguém que não goste. Colocá-lo no quarto para aromatizar já um bom negócio. Acontece que, melhor que isso, é que ela é capaz de purificar o ar com suas propriedades bactericidas, e sem dúvidas pode agir melhor do que purificadores em spray, já que não possui substâncias nocivas à saúde.

6 - Ajuda a melhorar o sono

Bom, depois de tudo que já vimos, é totalmente justificável que ele ajude a melhorar a qualidade do sono também. Como funciona pela aromaterapia, o cheiro do limão é capaz de tranquilizar e como já sabemos, relaxar. Dormir com o ar mais puro, certamente, também é muito mais fácil.

7 - Ajuda na respiração

Se as noites pra você correm sempre o risco de se tornar um pesadelo por culpa de algum problema respiratório, já pode pensar em colocar um limão cortado em seu quarto. Como ele pode ser considerado um excelente purificador de ar, consequentemente, ajuda a melhorar a respiração de pessoas que sofram com asma, ou alergias por exemplo.

E então pessoal, o que acharam?  O conselho do dia é sempre deixa um limão cortado no quarto! Já sabiam de todos esses benefícios que ele pode trazer? Diz aí pra gente pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.