7 coisas mais estranhas já encontradas em estômagos de animais

05/05/17 às 19h18

Vocês já devem ter escutado por aí expressão "esse cara tem estômago de avestruz", certo? É amigos, os animais as vezes nos surpreendem com coisas realmente hilárias, como mostra a nossa matéria com os 7 animais que usam drogas de maneiras naturais. Bom, e hoje não será diferente, nós vamos mostrar para vocês as coisas mais bizarras que já foram encontradas no estômago de animais.

Já imaginaram uma bomba sendo encontrada dentro de uma lula, um dedo de humano dentro de uma truta ou simplesmente documentos importantes dentro de um tubarão? Pois é, são essas coisas estranhas que as pessoas já acharam dentro do estômago de animais. Então, caros amigos confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas mais estranhas já encontradas em estômagos de animais:

1 - 915 moedas dentro de uma tartaruga

Na Tailândia, existe a cultura de jogar moedas em lagos de tartarugas para trazer sorte. Esse ano, algumas pessoa da Tailândia flagraram uma tartaruga um tanto aflita, e a levaram para ser examinada. Descobriram que a tal tartaruga tinha engolido 915 moedas que tinham sido jogadas no lado da cidade de Sri Racha. As moedas tinham se transformado em um nódulo de metal, e era tão pesada que rachou a concha ventral da tartaruga e causou uma infecção. A tartaruga passou por uma cirurgia para remover as moedas, mas depois de alguns dias, a tartaruga de 25 anos de idade começou a ter problemas de respiração e teve de ser levada de volta aos veterinários.

Os veterinários descobriram que ela estava sofrendo de uma combinação de infecção intestinal e danos ao seu sistema imunológico causados pelo níquel das moedas em sua corrente sanguínea. Infelizmente a tartaruga morreu na mesa de cirurgia.

2 - Documentos importantes dentro de um tubarão

De acordo com os registros jamaicanos do século XIX, em 1799, o tenente Michael Titton estava comandando um navio na costa de St. Domingo, quando o navio encontrou um boi na água sendo devorado por tubarões. A tripulação conseguiu capturar um dos tubarões e colocar dentro do navio. Titton ordenou que a tripulação abrisse o tubarão e limpassem as suas mandíbulas, e descobriram que o tubarão tinha engolido um pacote de documentos.

Depois de examinar os papéis, eles descobriram uma carta recente que pertencia a um navio conhecido como Nancy, que tinha sido detido pela Marinha Real da Jamaica. Os papéis foram mandados para o Tribunal do Vice-Almirantado em Kingston. A Nancy pertencia a naturalizados norte-americanos de Baltimore que estavam negociando ilegalmente com colônias britânicas sob a pretensão de serem comerciantes neutros. A recuperação dos documentos dentro do tubarão provou que os proprietários tinham mentido.

3 - Várias coisas dentro do estômago de um avestruz

Em 1930, um dos avestruzes no Jardim Zoológico de Londres morreu misteriosamente, e foi feita uma autópsia. A descoberta do conteúdo do estômago do pobre avestruz era tão bizarro que o fotógrafo Frederick William Bond, da Sociedade Zoológica de Londres, julgou oportuno documentá-los para a posteridade.

O que tinha dentro do estômago do avestruz eram três luvas de algodão, três lenços, um centro de madeira de um carretel de seda, um pedaço de lápis de chumbo, quatro meias, um franco e um farthing (moedas), uma medalha usada para identificação, uma válvula de bicicleta, parte de um pente de metal, um pedaço de madeira, dois metros de corda, várias pequenas anilhas de metal e um prego de quatro polegadas.

Ficaram impressionados? Bom, o último item, o prego de quatro polegadas foi o que matou o avestruz, perfurando o animal por dentro. Na natureza, avestruzes consomem seus alimentos inteiros e muitas vezes engolem objetos duros como pedras.

4 - Uma espécie nunca vista de formiga dentro de uma rã

Fazer pesquisas em sapos selvagens é algo complicado, e em 2016, alguns pesquisadores do Equador capturaram um "diablito", ou Oophaga sylvatica, um sapo laranja brilhante e muito venenoso. Eles esperavam descobrir como as rãs criavam o alcalino que usavam nas defesas químicas e precisavam ver o que o sapo havia comido. Para isso, eles inseriram um tubo macio na boca da rã e a encheram de água, para ver o que ela tinha comido.

Depois de examinar o "vômito" da rã, os pesquisadores fizeram uma descoberta notável, uma espécie nunca vista de formiga chamada Lenomyrmex hoelldobleri. Embora os cientistas não possam aprender muito sobre uma única formiga morta, existiam algumas características na formiga que deixou os cientistas impressionados.

5 - Um corpo humano dentro de um crocodilo

Vocês já devem ter visto muitas coisas bizarras sobre a Austrália como mostra a nossa matéria com as fotos que provam que a natureza da Austrália está realmente empenhada em nos matar, e nesse caso não é nada diferente. Uma mulher chamada Cindy Waldron, de 46 anos, foi até uma praia em Quuenslad, na Austrália. Cindy foi visitar um lugar conhecido pela alta concentração de crocodilos e, apesar das causas exatas ainda serem desconhecidas, o fato é que um crocodilo a capturou e a levou para a água. Dias depois, o crocodilo foi caçado e, de fato, os restos de Cindy foram encontrados dentro dentro dele.

6 - Um dedo humano dentro de um peixe

Em mulho de 1991, Robert Linsey de 32 anos, estava no Flaming Gorge Reservoir, em Wyoming, quando sofreu uma terrível lesão na mão. Ele tinha pulado de um barco na água para salvar a filha de um amigo que tinha caído, e acabou perdendo três dedos de sua mão na hélice do barco. Dois dos dedos foram encontrados e colocados no lugar, mas o polegar havia desaparecido.

Mas seis meses depois, um pescador encontrou um polegar humano dentro de uma truta. Lindsey entrou em contato com o médico legista local, que foi capaz de confirmar que o dedo era realmente de Lindsey. Na época, Lindsey já estava conformado com a situação, e até fazia piadas dizendo que que iria colocar o dedo na sua estante.

7 - Uma bomba dentro de uma lula

Em 2013, um peixeiro no sul da China conhecido como Huang, conseguiu uma surpresa potencialmente explosiva enquanto limpava uma lula para um cliente. O animal foi capturado nas águas rasas da costa de Guangzhou. Enquanto a lula geralmente vive de uma dieta de peixes pequenos e camarão, essa no caso comeu uma bomba de três quilos. Huang rapidamente chamou a polícia, que tirou a bomba enferrujada, mais ainda ativa, e realizou uma explosão controlada. Eles se recusaram a especular sobre a idade de bomba, mas sugeriram que ela pode ter sido descartada de um avião de caça. A polícia alertou os moradores para moradores ficaram em alerta com outros explosivos.

E aí, sabem de mais alguma coisa estranha que foi encontrada dentro do estômago de um animal? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.