7 coisas assustadoras que médicos já tiraram de dentro de pessoas

03/08/17 às 17h42

Todo mundo tem alguma criança na família que engoliu sem querer um objeto pequeno, como uma bolinha de gude, por exemplo, e inevitavelmente teve que passar por uma cirurgia. Acontece que isso não é só um acidente infantil e algumas pessoas cultivam certos hábitos que acabam espantando os médicos.

Você já imaginou a reação de um médico ao encontrar pedras dentro do corpo de um paciente? Bem, isso é real e acontece com mais frequência do que poderíamos imaginar. Por isso aqui vai uma lista com 7 coisas bizarras que os médicos já tiraram de dentro de pacientes:

1 - Pedras

Médicos do Hospital Guanji, na China, passaram mais de 6 horas em uma cirurgia para remover 200 pedras, do tamanho de ovos, de dentro da vesícula e do rim de uma mulher.

A paciente, conhecida como Sra. Chen, tem 45 anos e sofreu com dores no abdome durante 10 anos. A chinesa já sabia do que se tratava seu problema, mas só realizou a cirurgia quando a dor ficou insuportável.

O médico Quan Xuwei comentou sobre a estranheza do fato, mas também da quantidade enorme de pedras que tiveram que ser resolvidas. Provavelmente a mulher tem problemas de alimentação e cultiva o vicio de ingerir pedras.

2 - Lentes de Contato

Uma mulher de 67 anos teve 27 lentes retiradas de apenas um dos olhos. A descoberta impressionante foi feita durante uma cirurgia de catarata, no hospital Solihull, na Inglaterra.

A história foi publicada pelo "British Medical Journal" (BMJ),  jornal médico britânico. Durante o procedimento o médico notou uma espécie de "corpo estranho azulado" o que percebeu mais tarde se tratar de "uma massa dura de 17 lentes de contato coladas umas as outras pelo muco."

Depois de serem removidas as 17, outras 10 foram descobertas abaixo da massa.

Rupal Morjaria, uma oftalmologista, comentou sua surpresa ao jornal "Optometry Today": "Nenhum de nós tinha visto algo assim antes. Era uma massa enorme. Todas as 17 lentes estavam coladas uma na outra. Ela ficou espantada [a paciente]. Ela achou que o seu desconforto era causada pela velhice e pela falta de umidade nos olhos."

3 - Facas

Quarenta facas foram removidas de um paciente durante uma operação. O homem tinha 42 anos e sofre de uma necessidade irresistível de engolir facas.

O estranho fato aconteceu no norte da Índia em Gurdaspur. Os médicos fizeram a estranha descoberta quando o homem apareceu no hospital reclamando de fraqueza e dores estomacais.

Em entrevista à rede CNN, o sujeito se sentiu envergonhado diante da repercussão e disse: "Eu peço desculpas por desapontar minha família. Eu serei eternamente grato aos médicos e a toda equipe do hospital por salvarem a minha vida."

4 - Peixe

Um homem de 45 anos chegou a um hospital com febre, pressão baixa e dores terríveis no estômago. O fato aconteceu no sul da China, na cidade de Guangzhou.

Os médicos descobriram que o homem, que estava bêbado, havia inserido dois peixes vivos pelo reto. Um deles "nadou" até o intestino do homem. Os médicos tiveram que realizar uma radiografia abdominal para verificar exatamente onde os peixes estavam.

A cirurgia foi um sucesso, mas um tanto quanto grotesca.

5 - Cabelo

Aakansha Kumari teve um bola de cabelo, do tamanho de um melão, retirado do seu estômago. Durante anos ela escondeu o seu problema da "Tricotilomania", que consiste no vício de arrancar cabelos, e ingeri-los.

Os médicos descobriram o problema durante um Raio-X, que mostrou que a jovem tinha 80% do estômago tomado pelos fios. O problema também é conhecido como "Síndrome de Rapunzel" e pode levar a pessoa à morte.

6 - Tesoura

Um vietnamita passou 18 anos sem saber que dentro do seu corpo, havia uma evidência de um erro médico, onde foi esquecido um par de tesouras cirúrgicas, em sua barriga.

A descoberta foi feita durante um exame médico de rotina. Os médicos retiraram as tesouras com sucesso. Mas o que mais os impressionou foi o fato de Ma Van Nhat, nunca ter sofrido dores com a presença do objeto estranho.

Nhat acredita que a displicência dos médicos aconteceu quando há 18 anos atrás, quando ele sofreu um acidente de trânsito e foi operado no hospital Bac Kan, no Vietnã.

7 - Barata

Esse episódio aconteceu na Índia, na cidade de Chennai, com uma dona de casa chamada Selvi.

Ela contou aos médicos que enquanto dormia sentiu um inseto entrando pela cavidade de seu nariz. Ela tentou tirá-lo para fora, mas tudo aconteceu rápido demais.

Depois de uma endoscopia, eles descobriram que o animal estava em seu crânio, no espaço que fica entre os olhos. A cirurgia foi um sucesso e os médicos conseguiram remover a barata de dentro da mulher. O que realmente os chocou é que a barata ainda estava viva quando foi removida.

Achou interessante a matéria? Ou nojenta? Conhece alguma história estranha e bizarra de cirurgias? Então não esqueça de deixar o seu comentário e ajude a aumentar a nossa lista.

Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.