7 cobras mais assustadoras do mundo

29/06/17 às 16h00

Quando o assunto é cobra, muita gente já sai de perto. O pavor e o medo são comuns entre muitas pessoas, e não suportam nem mesmo ver uma matéria na TV a respeito, ou assistir clássicos do cinema como Anaconda ou Python. Se submeter a isso seria quase igual sofrer um ataque delas.

Bom, do outro lado, temos aqueles apaixonados por esses animais e que se interessam em saber tudo que existe a respeito. Pensando nisso, separamos aqui 7 cobras assustadoras, sendo que muitas delas são capazes de levar um humano à morte. Confere aí!

1 - Cobras cuspideiras

Pode ser que você já tenha escutado falar dessas cobras que cospem. De acordo com estudos, elas são capazes de acertar o veneno com até 6 metros de distância e se por acaso acertarem seu olho, por exemplo, problemas muito graves podem se desencadear. Se não for tratado imediatamente, as queimaduras podem levar à cegueira, e se isso não acontecer, você ainda poderá sofrer com graves consequências. O mais doido de tudo, é que ela não cospe nos olhos por acaso. Ela sabe exatamente o ponto fraco de suas vítimas e sempre tenta acertar.

2 - Taipan

A serpente Taipan pode ser encontrada na Austrália, e é considerada a cobra mais venenosa de todo o continente. São capazes de atingir o comprimento de até 3 metros e são muito rápidas e tóxicas. Segundo o Jardim Zoológico da Austrália, elas tem o hábito de morder suas presas e as deixarem fugir, depois de um curto período, apenas o tempo do veneno fazer efeito, as perseguem impiedosamente. Literalmente, brincam com a comida!

3 - Mamba Negra

om certeza em algum momento você já ouviu falar da Mamba Negra. Elas são incrivelmente assustadoras e podem atingir até 14 metros de comprimento. Um ataque dessa cobra é realmente de dar medo, ela levanta cerca de um terço de seu corpo e ataca a presa em uma velocidade impressionante. Com certeza, sem chances para fuga. Seu veneno tem uma potência absurda, e é capaz de matar um humano em 20 minutos, caso não seja tratado de pressa. Bom, torça para nunca encontrar uma dessas por aí!

4 - Cobra marinha de Dubois

Existem algumas espécies de cobras marinhas, mas talvez a mais venenosa das águas, seja a cobra marinha de Dubois. Seu veneno é absurdamente maior do que o de muitas cobras terrestres, e é uma nadadora implacável. Seu veneno foi testado em ratos de laboratório e foi comprovado que age de forma impressionantemente rápida.

5 - Víbora Iraniana Rabo-de-Aranha

Se muita gente já tem medo de uma aranha por si só, imagine então se encontrasse uma cobra que tem uma aranha na cauda? Talvez não precisasse nem ser atacado para entrar em colapso. O fato é que, conforme foi comprovado em 2015, a víbora se esconde entre rochas ou outros elementos e deixa a vista apenas a ponta de suas cauda. Como aranhas são o prato principal de outros animais, pássaros por exemplo, eles são atraídos, e quando pensam que vão capturar sua presa, na verdade são capturados. Que loucura!

6 - Cobras Voadoras

Parece ser inacreditável, mas sim, elas existem! Podem ser encontradas principalmente no Sudeste Asiático e existem 5 espécies. Claro que elas não tem asas e não saem voando por aí feito um pássaro, mas são capazes de escalar árvores, conseguindo facilmente fugir de predadores. Elas ainda são capazes de utilizar o vento a seu favor, e saem "planando" por aí. A boa notícia é que seu veneno não é fatal para um ser humano.

7 - Krait comum

Se formos pensar bem, é uma cobra até bonita, nem parece ser tão ameaçadora assim. A verdade é que ela é uma típica cobra sorrateira. Caça principalmente durante a noite, e sua mordida é quase indolor, mas seu veneno é muito poderoso. Aí que mora o perigo! Na maioria das vezes, suas vítimas são pegas dormindo, e não sentem nenhum tipo de dor ao serem mordidas, e se não for tratado logo, podem acontecer paradas respiratórias ou paralisias.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outras cobras tão assustadoras quanto essas? Diz aí pra gente!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.