7 casos de pessoas que foram possuídas

25/07/17 às 15h59

Casos de possessão demoníaca são conhecidos há tempos. Existem filmes que são baseados em alguns desses casos, tais como: Poltergeist; O exorcismo de Emily Rose; o Exorcista, entre outros. Abaixo você verá alguns casos de exorcismo que ocorreram ao longo da história, sendo que dois deles repercutiram em filmes de terror.

Possessões demoníacas, em sua maioria, estão associadas a envolvimentos com rituais satânicos e/ou pactos com Satanás. A pessoa devota sua vida e corpo ao diabo e ele começa a fazer o que bem quiser daquela pessoa. Entre os comuns sintomas de possessão demoníaca encontrados estão: levitação, falar línguas estranhas, emitir sons guturais, possuir uma força sobre-humana e demonstrar agressividade no tom de fala e nas ações.

1 - O fantasma da família Smurl

Esse é um dos casos de exorcismo mais divulgados e analisados até então. Em 1974, dois membros dessa família, Jack e Janet Smurl relataram que havia uma presença maligna que trouxe um cheiro desagradável para a casa deles em West Pittston, Pensilvânia (EUA).

Essa presença do que, provavelmente, se tratava de um demônio, não só trouxe odor ruim para a casa como, também, jogou o cachorro da família contra a parede , empurrou as crianças escada abaixo e agrediu Jack fisica e sexualmente.

Foram realizados alguns exorcismos nessa casa, na tentativa de expulsar o demônio, mas todas fracassaram. Janet relatou que o demônio se movia pelas paredes durante os esconjuros. Somente em 1986, após várias orações por parte da família, as forças malignas diminuíram.

2 - Anna Ecklund

Supostamente Anna foi amaldiçoada pelas pessoas que tomaram conta dela em 1908, colocando ervas mágicas em sua comida. Aos 14 anos, Anna começou a demonstrar sinais de possessão, falando línguas desconhecidas e vozes com sons guturais.

Além desses sons, Anna levitava e grudava-se nas paredes de seu quarto. Ela passou por mais de um procedimento de exorcismo, sendo o primeiro realizado em 1912, trazendo alívio momentâneo pois, pouco tempo depois, foi possuída, novamente, por vários demônios.

No final do ano de 1928, Anna passou por três exorcismos no convento de Earling, sendo, finalmente, curada.

3 - Robbie Mannheim (Roland Doe)

O filme Exorcista, conta uma história baseada em acontecimentos reais, a possessão demoníaca de Robbie Mannheim, um garoto de apenas 14 anos. Ele teria sido possuído por um espírito maligno em Cottage City, Maryland (EUA), em 1940. Chegando a levitar e falar línguas estranhas. Foram necessários mais de 30 procedimentos de exorcismo para que ele pudesse, de fato, se livrar desse demônio.

4 - Michael Taylor

Michael e sua esposa, Christine Taylor, eram um casal religioso da cidade de Ossett, Inglaterra. Michael foi acusado por Christine de a ter traído com a líder do grupo de oração em que ele frequentava, em 1974. Com isso, Michael ficou irritado e falou um monte de coisas erradas para sua esposa.

Seu comportamento foi ficando cada vez pior e, dessa forma, alguns sacerdotes o levaram ao purgatório para "tratar" seus demônios. O exorcismo perdurou por toda a noite e, após terem expulsado mais de 40 demônios de Michael, acharam que ainda havia mais.

Eles estavam corretos, findado o exorcismo, Michael voltou para casa, matou a sua esposa e fugiu, até ser preso.

5 - David Berkowitz

Esse assassino em série, nos anos de 1976 e 1977, correu pelas ruas de Nova Iorque (EUA) ferindo sete pessoas. Tinha como apelido "Filho de Sam" por suas ações estarem ligadas a uma força demoníaca chamada "Sam". David, em um de seus crimes, deixou uma carta onde escreveu "Papa Sam" relatando que ele era um bêbado que consumia sangue humano. Este espírito que regia às ações de David, o manteve preso em seu quarto e lhe deu uma ordem "Sair e matar".

6 - Clara Germana Cele

Clara era uma menina órfã de 16 anos e morava na África do Sul. No ano de 1906 começou a se comportar de forma diferente, compreendendo línguas que antes não compreendia e começou a adivinhar algumas coisas sobre pessoas que não conhecia.

Algumas pessoas relataram que ela conseguia levitar e possuía uma força além da capacidade humana. Algum tempo depois, chegou a confessar que fez pacto com o diabo e entregou o seu corpo a ele. Para libertá-la desse mal, foi realizado um exorcismo que teve a duração de dois dias.

7 - Somente "Júlia"

O psiquiatra Dr. Richard Gallagher foi quem diagnosticou "Júlia", era assim que ele chamava sua paciente que sofria de possessão demoníaca. O Dr. Richard relatou que ela teve uma longa história de envolvimento com grupos satânicos, até a realizar algumas invocações. Sua paciente chegou a falar em línguas estranhas e a emitir sons guturais.

Você já ouviu falar em algum outro caso de possessão demoníaca? O que achou dessa matéria? Já conhecia alguns desses casos? Compartilhe conosco a sua opinião sobre esse tema, comente abaixo.

Ruben Campos
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.