7 batalhas animais mais estranhas já registradas

07/06/17 às 14h22

Animais fazem parte de um reino biológico que é composto por seres vivos pluricelulares, eucariontes e heterotróficos que são capazes de responder ao ambiente que os envolvem. Aproveite para ler essa matéria sobre os animais mais nojentos do mundo. 

Geralmente os animais são classificados como de grande porte, venenosos, considerados os mais perigosos, e de pequeno porte. A Fatos Desconhecidos separou uma lista com  as 7 batalhas animais que mostram que tamanho não é documento e é possível vencer seu pior inimigo mesmo em "desvantagem". Confira.

1 - Um pato contra um hipopótamo

Os patos podem até parecer animais inofensivos, mas nessa batalha um deles conseguiu vencer uma luta contra um hipopótamo, 20 vezes maior que ele. Tudo começou após supostamente o animal maior tentar invadir o território do pato, que começa a morder o pescoço e boca do inimigo na tentativa de se livrar dele.

Mesmo este tendo o poder de matar o pato com apenas uma "bocada", o mamífero prefere não lutar e entra na água. Mesmo assim ele é perseguido pelo pato. O vídeo termina sem mostrar quem de fato saiu vencendo essa terrível batalha.

2 - Tartarugas versus dois gatos

As tartarugas são vistas como animais calmos e lentos, certo? Porém, essa da imagem surpreendeu a todos após conseguir expulsar dois felinos do mesmo ambiente que ela. Primeiro o animal começa perseguindo um gato através da calda. Então ela parte para o segundo felino, que demora a se mover. A tartaruga vai atrás dos gatos, sem que eles reajam, até que eles se desistem e saem do lugar.

3 - Coelho e uma cobra

As cobras geralmente são vistas como animais astutos, perigosos e invencíveis. No entanto, essa serpente perdeu uma luta contra uma mãe coelho. Tudo começou após ela tentar enforcar dois filhotes de coelho, que provavelmente serviria como refeição, até que a mãe dos animais chegou e travou uma luta contra a serpente, que até tenta mordê-la, mas não tem sucesso.

4 - Um elefante contra 14 leoas

Lutar contra um leão já é difícil, não é mesmo? Agora imagine com 14. Um elefante adulto consegue fazer tal coisa, porém, na Zambia, um país da África Austral, um bebê elefante foi atacado por 14 leoas. No vídeo é possível ver que o animal de grande porte até tenta escapar, porém, os mamíferos o atormentam. No entanto, o elefante consegue assustar todas leoas. O animal acaba recebendo o apelido de Hércules, pela sua astúcia.

5 - Jacaré e uma tartaruga

Pode parecer inacreditável, mas uma tartaruga conseguiu vencer um jacaré que a tentou engolir. Nas imagens é possível ver o animal parecido com crocodílio colocando uma tartaruga na boca e tentando mastigá-la, mas não tem sucesso devido ao casco duro. O segundo animal encolhe dentro da boca do jacaré que tenta de todas as formas engolir a tartaruga. O vídeo termina com o cágado ainda encurralado. E deixando a pergunta sobre o que aconteceu com ela no final.

6 - Tubarão contra o um polvo gigante

Entre um tubarão e um povo logo se imagina que o maior sai ganhando, certo? Não nesse caso. No vídeo, é registrado um cação no mesmo lugar que um polvo gigante. Nas imagens é possível ver o segundo animal atacando o tubarão de forma com que ele nem consegue se mexer. O vídeo foi feito pelo National Geographic, que queria entender de onde surgiam tantos animais mortos. Após a captura de imagens, eles descobriram que o polvo era o responsável pelas mortes.

7 - Jacaré versus um gato

Nas imagens é possível ver um jacaré e um gato se encarando, e mesmo o felino não sendo grande o suficiente ele caminha para enfrentar o crocodílio, que logo percebe que está sendo intimidade. Talvez você pense que ele enfrentou o gato, está enganado. Ao invés disso, o jacaré fugiu entrando dentro de um lago.

Com certeza após ler essas histórias vai para de achar que o animal maior sempre vence uma disputa, né? Deixe o seu comentário abaixo.

Via   Grunge  
Géssica Veloso
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.