6 coisas que incrivelmente suas unhas dizem sobre você

10/08/17 às 18h08

Cada detalhe no ser humano pode revelar um aspecto interessante da sua personalidade. Não apenas o que a pessoa é, mas como ela está se sentindo no momento. É um pouco óbvio que se o indivíduo estiver passando por momentos difíceis, por exemplo, o seu descuido será evidenciado em todos os aspectos. As unhas podem ficar sujas e mal cuidadas. Se a pessoa estiver passando por um grande estresse ela poderá ter as unhas roídas até a carne. São muitos fatores externos que podem revelar o que acontece internamente em nossas vidas.

Mas há também outras maneiras de descobrir o que está acontecendo em nossas vidas. O subconsciente, o que não somos capazes de ver ou perceber, tudo isso, se você for uma pessoa aberta, você pode descobrir através da Quirologia.

Quirólogos são especialistas em interpretação das mãos. As linhas das palmas, o formato da mão, dos dedos, e isso inclui, claro, o formato das unhas. É como se o formato das unhas fosse um espelho da personalidade humana.

É preciso diferenciar o estudo da "Quirologia", com a prática mística da "Quiromancia". Esta última utiliza a adivinhação para a leitura. Enquanto que a Quirologia está calcada na lógica, na anatomia, nas terminações nervosas, nos sinais que o próprio organismo nos envia através da nossa aparência e forma.

"Apesar de não haver estudo científico, por meio da quirologia é possível conhecer traços da individualidade de cada um pelas unhas", afirma Karine Maria Zancanaro, quiróloga e terapeuta em entrevista à revista "Corpo a Corpo" e publicado pelo portal Uol.

A especialista esclarece que é preciso analisar a forma como a unha cresce naturalmente, observar a sua estrutura desde a cutícula. Até a cor e textura das unhas.

"Esses fatores podem revelar se a pessoa segue seu raciocínio pela lógica ou na imaginação." ela explica. E continua: "Também dá para saber se é alguém flexível, racional, detalhista ou simplório, além de evidenciar fatores relacionados à saúde." finaliza.

De acordo com ela, uma análise superficial, mas eficiente pode ser feita a partir de 6 formatos de unhas mais comuns:

1 - Unhas quadradas

Elas são largas nas laterais, mas não preenchem todo o dedo. Esse formato indica que a pessoa são pessoas críticas, analíticas e racionais. Prestam atenção nos detalhes e calcam seus pensamentos no raciocínio lógico, sendo pouco ligado ao seu lado emocional.

2 - Grandes

Unhas maiores que os dedos revelam o lado pensador do indivíduo. São pessoas obstinadas, quando desejam atingir um objetivo, dificilmente são desencorajadas ou desistem antes de conseguir. Pessoas com unhas grandes tem sucesso na vida: a confiança e o raciocínio rápido auxiliam essas pessoas a alcançarem suas vontades e desejos.

3 - Longas

As pessoas de unhas longas são diplomáticas, tolerantes e compreensivas. Possuem um raciocínio lógico e são indivíduos sofisticados, preferindo a companhia de pessoas ao seu redor, assim como a presença da arte, da música e da paz.

No entanto também sabem apreciar o luxo e podem cair no risco da ostentação e do conforto. São rápidos, aprendem com facilidade, mas tendem a desenvolver fraquezas físicas.

Se a raiz da unha também for quadrada, isso significa que a pessoa prefere a estabilidade na vida à experimentações arriscadas.

4 - Amendoadas

Essas unhas tem a cutícula redonda e o formato oval na unha. Essas são pessoas ligadas à espiritualidade, são sonhadores, amantes. Além disso, também podem ser sensíveis e diplomáticos.

Entretanto pessoas com unhas amendoadas tendem a omitir a verdade, a camuflar o que pensam. Sem contar que não gostam de poupar dinheiro consigo mesmo, por isso podem fazer dívidas com facilidade.

Também possuem um ótimo senso de justiça: se identificam com os fracos e oprimidos, não gostam de ver as pessoas mal. Mas podem se fazer de vítimas.

5 - Redondas

Elas lembram as amendoadas, é preciso estar atento às diferenças que estão nas pontas. Elas são redondas e lembram o formato dos ovos.

São pessoas atraentes, charmosas, envolventes e elegantes. Preferem fazer amigos e não cultivar inimigos, são pacíficos. No entanto, podem acabar se conformando com a opinião geral para não enfrentar problemas, mas justamente isso pode leva-lo a desenvolver problemas emocionais e até físicos.

6 - Afuniladas

Quem tem esse formato de unha apresenta ela mais fina na base e maior nas pontas, como se as unhas estivessem abrindo como um leque.

São pessoas inteligentes e autoritárias. Além de críticas e resistentes não somente aos outros, como a si mesmas. Não agem por impulso, tendem a pensar meticulosamente no que vão fazer, por isso são ótimos planejadores e bastante organizados.

Lembrando que para uma melhor consulta e indicação séria o melhor é consultar um quirólogo profissional e deixar a mente bem aberta.

E você? Gostou dessa "ciência"? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar com os amigos que vão se interessar pela matéria.

Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.