5 vilões cósmicos da DC que poderiam bater de frente com o Thanos

10/08/17 às 18h09

A decisão de se tornar um superherói é uma responsabilidade árdua: é preciso coragem, força e habilidades para lutar contra os criminosos do local. Só isso já seria bastante complicado, mas claro que a situação pode ficar ainda mais perigosa ao ter que lidar com criaturas de outros universos, com poderes absurdamente fortes e intenções malignas que vão desde a extinção da humanidade até o controle total do universo. Com a aproximação do Thanos no MCU, os vilões cósmicos estão em evidência, mas será que a DC tem oponentes que seriam páreo para ele? Claro que sim!

Você é valente o bastante para encarar? Certeza? Confira alguns dos vilões mais poderosos do universo dos quadrinhos da DC Comics que poderiam fazer você pensar duas vezes, guardar seu disfarce de herói e armas, voltar para casa e se esconder debaixo de um lençol.

1 - Doomsday

O que torna Doomsday tão poderoso é que essa criatura volta mais forte a cada vez que morre. Bom, ele não tem o poder para destruir a existência do universo, mas eventualmente pode se tornar tão poderoso a ponto de acabar com toda a vida existente nele. Ele foi criado por um cientista kryptoniano e deixado numa região selvagem do planeta: no começo ele foi morto inúmeras vezes pelos predadores naturais de Krypton até se tornar forte o suficiente para matar todos eles. Sua batalha mais famosa é em A morte do Superman quando boa parte de Metropolis é destruída na luta entre Homem de Aço e esse vilão.

2 - Lobo da Estepe

Não subestimem o vilão do filme Liga da Justiça que estréia em novembro desse ano! Lobo da Estepe é tio de Darkseid e irmão mais novo de sua mãe Heggra. O personagem foi criado por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em Novos Deuses #7. Ele é um general do exército de Darkseid, encarregado de atacar Terra 2 e foi responsável por derrotar Superman, Mulher Maravilha e Batman com suas estratégias militares e maestria em habilidades com sua espada.

3 - Nekron

Nekron é a encarnação física da morte e é o responsável pelos acontecimentos do quadrinho Noite mais densa do Lanterna Verde: ele criou uma série de anéis negros e reanimou mortos, dando origem a Tropa dos Lanternas Negros. Como se isso não fosse o bastante, ele cria um plano envolvendo o clone morto de Batman, ele também cria aneis para Superman, Mulher Maravilha, Donna Troy, Kid Flash e Arqueiro Verde, transformando-os em parte da tropa dos vilões também. Depois de todo esse exército pronto, a intenção de Nekron era destruir os Guardiões do Universo. Além disso, a partir de um ritual em que ele sacrifica Professor Zoom, Nekron invoca a Entidade, que é responsável por toda a vida no universo, apenas para matá-la e destruir a vida.

4 - Parallax

Parallax é uma entidade parasitária que viaja de um mundo para outro e espalha o medo, fazendo com que civilizações se destruam por conta da paranoia gerada por ele. Esse nome foi dado a criatura quando ela possuiu Hal Jordan que estava irritado e frustrado com a destruição de sua cidade natal em Lanterna Verde v. 3 #48. Em 2004 foi revelado que os Guardiões do Universo conseguiram capturá-lo e todo o conhecimento a respeito de sua existência havia sido escondido. Porém, o anel de Sinestro desperta Parallax a partir de seu ódio por Hal Jordan, e a criatura começa a nutrir em Sinestro o desejo de libertá-lo novamente.

5 - Darkseid

Darkseid é sem sombra de dúvidas o principal vilão da Liga da Justiça, não satisfeito em ser o governante de Apokolips ele sempre destruir as divindades existentes e conquistar outros mundos levando-o a atacar Themyscira, invadir a Terra. Em Crise Final de Grant Morrison, ele consegue corromper o multiverso, possuir os heróis e liberar a Equação Anti-Vida que dá a ele controle sobre os pensamentos e emoções de todos os seres do universo. Quando Superman tenta combatê-lo, ele avisa que por sua conexão com todos os seres vivos, se ele for morto toda a vida do universo também acabará. Se lutasse com o Thanos, a briga seria boa!

Qual outro vilão da DC é muito poderoso? E quem você gostaria de ver nos filmes do Universo Estendido da DC? Deixe sua opinião nos comentários.

Via   CBR  
Ana Monteiro
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.