5 teorias de Game of Thrones tão malucas que nem os fãs acreditam

11/08/17 às 17h52

George R R Martin criou um universo tão vasto, misterioso e cheio de possibilidades que é impossível não ficar confabulando em cima de cada uma das brechas que ainda não foram explicadas em As Crônicas de Gelo e Fogo. Não é para menos: como lidar com a capacidade de entrar na mente de animais, existência de dragões e a possibilidade de trocar de rosto? Os fãs mais viciados ficam quase loucos fazendo contas, especulando tempo de viagens e passagem de tempo.

Algumas teorias foram confirmadas na série, como Jon Snow ser filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, mas outras permanecem na expectativa e imaginação dos fãs. Será que Tyrion Lannister é um Targaryen? Confira aqui uma seleção das teorias mais bizarras criadas pelos fãs dos livros e da série!

1 - Syrio Forel é Jaqen H'ghar

A existência dos homens sem rosto abre diversas possibilidades para teorias: antigamente muitos fãs acreditavam que Ned Stark estava vivo e um homem sem rosto morreu em seu lugar, e mais recentemente a vítima dessa teoria foi Missandei. Mas, sem sombra de dúvida, a teoria mais famosa envolvendo esse grupo envolve o professor de dança de Arya Stark: Syrio Forel. Ned Stark contrata os serviços de Syrio, um mestre esgrimista e antiga Primeira Espada de Bravos, para ensinar sua filha, Arya, a usar uma espada propriamente. Os fãs questionam como alguém tão habilidoso poderia ser derrotado facilmente, e acreditam que na verdade ele é Jaqen H'ghar, o homem sem rosto que ajuda a garota algum tempo depois. Entre os argumentos utilizados estão a simpatia que os dois sentem pela garota, algumas expressões linguísticas que ambos utilizam (que pode ser apenas um hábito local de Bravos). Além disso, Syrio afirma que só existe um deus: a morte, e o Deus de muitas faces cultuado na Casa do Preto e do Branco é um deus da morte.

2 - Euron Greyjoy é Daario Naharis

Segundo essa teoria, Daario e Euron tem algo a mais em comum do que o interesse por Daenerys: eles simplesmente são a mesma pessoa. Provavelmente uma das teorias mais bizarras que já surgiram entre os fãs dos livros. Os fãs afirmam que Euron sempre aparece nos momentos em que Daario Naharis está ausente. Além disso, a certeza absoluta que o Greyjoy tem de que a Mãe dos Dragões aceitaria se casar com ela seria pelo fato de ele já tê-la conquistado como Daario. Mas como ninguém nunca espalhou a fofoca de que eles são a mesma pessoa? Bom, toda a tripulação de Euron teve suas línguas cortadas. E falando em tripulação! Daario afirma a Daenerys que possui uma frota de 93 navios a sua disposição e esse é exatamente o mesmo número de navios que Euron dá como frota a Victarion quando ordena que o irmão a visite e leve um presente a moça.

3 - Bran Stark construiu a muralha

Desde que vimos a confusão causada por Bran ao ver um momento do passado e ao mesmo tempo tentar controlar Hodor na atualidade causando a convulsão no rapaz do passado resultando no seu problema de se comunicar falando "Hodor", uma série de responsabilidades foi atribuída aos poderes do personagem, inclusive a de ter causado a loucura no rei Aerys Targaryen. Mas, com certeza, a teoria mais bizarra é de que o filho de Catelyn e Ned Stark é Bran, o construtor, responsável pela construção da muralha. Além de ter viajado no tempo para construir a gigantesca parede de gelo que separa os Sete Reinos dos povos livres, gigantes e filhos da floresta, a teoria afirma também que ele é cada um dos Brandon Stark existentes na árvore genealógica da família, inclusive o irmão mais velho de Ned Stark.

4 - Bran Stark é o Rei da Noite

Nos livros de George R R Martin a lenda a respeito do Rei da Noite diz que ele era um comandante da Patrulha da Noite que se apaixonou por uma mulher branca como a lua e olhos azuis como as estrelas, descrição que soa muito como um Caminhante Branco. Mas durante a série descobrimos que os Filhos da Floresta o criaram para se defender dos primeiros homens. Mais uma vez, essa teoria envolve viagens no tempo de Bran, e as consequências de passar muito tempo em uma visão que o Corvo de Três Olhos já havia alertado antes. Lembra das consequências causadas em Hodor por uma viagem de trinta anos? Imagine Bran voltando mais de mil anos para resolver o impasse do Rei da Noite? Como consequência, sua própria mente se perdeu dentro do Caminhante Branco fazendo com que eles se tornassem um só. Isso explica porque o Rei da Noite consegue encontrar o Bran da atualidade e seu desejo de matar o Corvo de Três Olhos: impedir que Bran assuma essa função e volte no tempo novamente.

5 - Sam escreveu As Crônicas de Gelo e Fogo

Uma das grandes surpresas dos fãs da série foi quando Samwell Tarly chegou a cidadela e o cenário revelou que os grandes arcos que aparecem na abertura da série fazem parte da decoração da biblioteca onde os aspirantes a meistres estudam. Mas ao que tudo indica essa não foi a única revelação na história do personagem. Durante seus estudos, um arquimeistre diz ao rapaz que está escrevendo um livro sobre as guerras de Westeros após a morte do Rei Robert Baratheon com um título bastante literal "As crônicas das guerras após a morte do Rei Robert". Sam, um pouco sem graça pela situação, sugere que ele utilize um nome mais poético. Convenhamos, há algo mais poético que o título dos livros de George R R Martin "As Crônicas de Gelo e Fogo"?

Você já conhecia alguma dessas teorias? E qual outra você acha absurdamente sem noção? Deixe sua opinião nos comentários.

Ana Monteiro
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.