5 personagens dos quadrinhos que têm poderes inúteis

14/07/17 às 17h38

Criar um personagem, seja herói ou vilão, requer muita criatividade, concorda? Algumas idéias deram muito certo, por exemplo, Peter Parker ser picado por um aranha radioativa e se tornar o Homem Aranha. Ou Bruce Wayne crescer sozinho após a morte de seus pais e tomar para si a responsabilidade de combater o crime em Gotham como Batman.

Nos quadrinhos somos bombardeados por personagens com habilidades e poderes incríveis, mas nem sempre tudo é perfeito: também existem algumas figuras com poderes inusitados e um tanto quanto inúteis. Torça para não precisar que nenhum deles defenda o mundo algum dia.

1 - Questão

No final da década de 60, cientistas desenvolveram uma substância chamada Pseudoderm que consistia em um tipo de curativo que se parecia muito com a pele humana. Essa invenção era um gás tóxico, mas isso não impediu que os cientistas ganhassem dinheiro em cima de sua descoberta. O repórter investigativo Vic Sage aplicou tal veneno em seu rosto perdendo completamente sua identidade. Após parar os cientistas ele continuou lutando contra os criminosos sem poder ser reconhecido ou se afogar.

2 - Zan (Super Gêmeos)

SUPER GÊMEOS, ATIVAR! E então, Zan e Jayna têm o poder de se transformarem. A divisão de poderes foi meio injusta porque a moça pode se transformar em qualquer animal existente, assim como Mutano dos Jovens Titãs, enquanto Zan tem a incrível habilidade de se transformar em... Água. Só isso mesmo. Em qualquer estado, porém, apenas água. E não o suficiente para causar uma tempestade ou um dilúvio. Só um balde ou uma poça mesmo. Fica difícil competir quando sua irmã pode se transformar até num dinossauro, né, Zan?

3 - Legião de Heróis Substitutos

A Legião de Heróis Substitutos é formada por personagens com poderes não tão bons assim, tanto é que eles não foram admitidos de fato. Entre as figuras cômicas que encontramos nesse grupo estão, o Rapaz-Pedra, que pode se transformar em pedra, mas não pode se movimentar nessa forma. A moça da noite, que tem a mesma força do Superman, mas somente na completa escuridão e o Rapaz Clorofila que pode estimular o crescimento das plantas.

4 - Arqueiro Verde e Gavião Arqueiro

Sem preferência a respeito de Marvel ou DC, aqui vão dois personagens semelhantes de cada editora. Eles são ótimos de pontaria e tudo mais, mas são apenas humanos com bom físico. É meio arriscado depender apenas de uma boa pontaria para se dar bem contra vilões, deuses e montros, não é mesmo? E pra que ser hipster com essa de arco e flecha? Pelo menos o Pistoleiro foi mais esperto e escolheu armas de fogo.

5 -  Falcão Noturno

Falcão Noturno basicamente tem a mesma trajetória de vida de Batman: era rico, perdeu os pais, investiu em dispositivos para lutar e aprendeu artes marciais. Qual seu poder, então? Bom, devido a um acidente causado em uma experiência que ele fez enquanto estudava alquimia, ele se torna um pouco mais forte após o por do sol. Só isso mesmo. Os vilões só precisam ficar espertos que Falcão Noturno não trabalha tão bem durante o horário comercial.

Qual outro herói você acha que tem um poder ou habilidade inútil? Deixe sua opinião nos comentários.

Ana Monteiro
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.