5 mundos dos animes que você definitivamente não queria viver

17/07/17 às 15h44

O mundo real é bastante assustador. Não importa o período histórico, sempre algo de terrível está constantemente acontecendo. Desde que o mundo é mundo os humanos vivem guerras - só a nível mundial já tivemos duas, em paralelo são milhares. Atualmente, existe os confrontos no Oriente Médio, que tem ocorrido há décadas e apenas piorado ano após ano. No entanto, nem precisamos ir tão longe para falarmos sobre medo, sair de casa todos os dias é como enfrentar um campo de batalha: não sabemos o que vamos encontrar ao virar a esquina; com quem vamos cruzar a caminho do trabalho ou em que situação maluca nos meteremos até à noite chegar. A violência é uma realidade diária para milhões de brasileiros e, voltar para casa ao fim do dia é uma vitória.

Apesar disso, o sentimento de medo faz parte da natureza humana e, desde que nascemos, aprendemos a conviver com ele. Inclusive, de acordo com pesquisas, algumas pessoas até gostam de ter tal sentimento de horror e justamente por isso que elas adoram consumir obras de terror e suspense, seja livros, quadrinhos, filmes e séries. Os animes também estão incluídos nessa categoria, aliás, eles são ótimos exemplos porque - por mais que exista gêneros para todos os tipos de gosto - quando os animes resolvem ter um cenário apocalíptico, não tem para ninguém.

Difícil saber de onde os criadores tiram tantas ideias loucas, porém, o importante é que elas funcionam muito bem, algumas vezes, bem até demais. Pensando nisso, separamos alguns mundos dos animes que, muito provável, seus habitantes sofrem um bocado com o cenário e, certamente, gostaríamos de passar longe.

5 - Dragon Ball

Provavelmente o planeta Terra nunca foi tão ameaçado de destruição quanto em toda a franquia de Dragon Ball. Os guerreiros Z estão constantemente em terríveis batalhas para poder deixar a Terra e todos seus habitantes seguros. O mais curioso do anime é que as pessoas que ameaçam explodir o planeta são alienígenas, ao passo que as outras tentando salvá-lo também são aliens. Se pararmos para pensar, em Dragon Ball não são os humanos que lutam pela Terra - a não ser o Kuririn, o único homo sapiens entre os lutadores mais fortes.

4 - Death Note

Você pode até pensar que é tranquilo, afinal, Kira só mata criminosos e você não é um deles. Será? O que faz um criminoso? Apenas matar e roubar? Imagine viver todos os dias com medo de desagradar as pessoas nas ruas justamente porque você não sabe quem a pessoa pode ser. No começo não é informado se o assassino é homem ou mulher, muito menos sua faixa etária. Ou seja, qualquer um pode ser Kira, a pessoa que você esbarrou no caminho do trabalho e não pediu desculpas; ou o indivíduo que você discutiu no trânsito; algum colega de trabalho... Agradar a todos por educação já é uma tarefa difícil, ter de fazer por obrigação por medo de morrer a qualquer momento, é ainda mais tenso.

3 - One Punch Man

Viver em um lugar onde se tem os heróis mais fortes do mundo não significa, necessariamente, que você esteja seguro. Saitama consegue derrotar qualquer oponente com apenas um soco, não importa seu tamanho, por isso, ele busca um adversário a altura. Acontece que, com sua fama, muitos monstrengos aparecem apenas para conferir se as histórias são verdadeiras e acabam deixando um rastro de destruição pelo caminho.

2 - Neon Genesis Evangelion

Um dos animes mais incríveis de todos os tempos é também um dos mais assustadores. Quando o anime começa, descobrimos que a Terra sobreviveu a um terrível cataclismo, tal evento foi conhecido como Primeiro Impacto e quase dizimou toda a população do planeta. Em seguida, houve a invasão dos Anjos, seres alienígenas misteriosos que chegaram e, sem motivo aparente, atacaram a raça humana, esse foi o Segundo Impacto. A história se passa na cidade de Tokyo III e, bem, os heróis do anime lutam para evitar um Terceiro Impacto. Apenas imagine viver em um lugar assim.

1 - Attack on Titan

Um anime que dispensa apresentações. Uma das sensações do momento, temos de admirar as pessoas que fazem parte do exército responsável por defender o que sobrou da raça humana da fome dos Titãs. O mundo de Attack on Titan é um lugar quase sem esperanças, no qual a humanidade foi reduzida a alguns milhares por criaturas colossais que não se saciam da carne humana. Um mundo no qual apenas imaginar já dá aquele frio na barriga dentro da gente.

Concorda com a lista? Acredita que esses mundos realmente são assustadores de se viver? Qual outro cenário você acrescentaria aqui? Um que definitivamente não pode faltar? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente!

Via   TR  
Imagens CJ Pinterest JV MAL GG
Gabi Noronha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.