5 momentos que provam o passado cruel e obscuro do Groot

17/05/17 às 18h54

Quem já assistiu qualquer filme dos Guardiões da Galáxia provavelmente é apaixonado pelo Groot. A árvore humanoide, que faz parte da equipe de super-heróis do espaço, de fato é simpática. Contudo o que pouca gente sabe é que na vida de Groot nem tudo são flores (desculpa pela piada sem graça), o personagem já aprontou muito e já causou muitos problemas aqui na terra.

Quem vê aquela inocente plantinha dançando I Want You Back no final de Guardiões da Galáxia não imagina o que o humanoide já foi capaz de fazer. Não deixe se enganar pela aparência fofa do personagem! Nos quadrinhos, o Groot é um ser muito volátil e perigoso e em dados momentos de suas histórias já causou muita destruição e matou outros heróis, entre eles o próprio companheiro de equipe Rocket.

Então antes de saírem por aí pedindo para ter um Baby Groot de presente iremos apresentar aqui alguns momentos em que o personagem deixou toda a sua fofura de lado e tocou o terror. Bora lá?!

1 - Groot já tentou matar Hulk

A gente já começa com uma luta daquelas. Em O incrível Hulk Anual #5, um vilão recorrente dos quadrinhos da Marvel, Xemnu, ressuscita Groot e outros vilões e sob o seu controle coloca os inimigos para enfrentar Hulk. Apesar de ficar muito próximo de dar cabo da vida do gigante de jade, Groot só consegue irritar ainda mais Hulk, que acaba vencendo a luta.

2 - Groot já matou outros heróis (inclusive Rocket)

Em um futuro alternativo, o Homem de Ferro pensa em usar os poderes de regeneração do Groot para poder curar várias doenças, mas nem preciso falar que isso dá muito errado. O personagem simpático dos filmes se transforma em um enorme monstro idiota. O companheiro de Groot, Rocket, é acionado por Tony Stark para ajudar a deter a árvore humanoide, mas o guaxinim se tornou um velho amargurado e decide ajudar Stark só depois de muita insistência. Contudo o resultado disso não é o mais satisfatório para os heróis que acabam sendo mortos por Groot.

3 - O passado de Groot

Que o personagem é meio incontrolável já deu para perceber, mas o passado dele é ainda pior. Em Guardiões da Galáxia #14 foi retomado o passado dos personagens antes de se unirem ao grupo de heróis e o de Groot é bem macabro. A árvore humanoide, além de torturar pequenos animais, foi responsável por matar os seus "companheiros Groot". Sim, ele matou os seus semelhantes.

4 - Ele já invadiu Nova Iorque

Em Marvel Monsters: Monsters on the Prowl, Groot liderou um grupo de monstros e marchou do Canadá até Nova Iorque para subjugar as pessoas, após ser libertado de uma prisão. Isso tudo por pura maldade.

5 - Ele atacou a SHIELD

Antes de se tornar o herói que conhecemos dos cinemas, Groot já causou muita dor de cabeça para os heróis. O alienígena de madeira já confrontou por diversas vezes os protetores da terra e outra vítima da ira de Groot foi a agência paramilitar da SHIELD. Em Nick Fury Howling Commandos #2 os agentes da SHIELD recebem a difícil tarefa de capturar Groot e, após usarem armas sônicas contra ele, o humanoide retribui o ataque e quase dizimou toda a equipe de agentes. Apesar das baixas, entretanto, a equipe conseguiu capturar o inimigo.

Gostaram? Conhece mais algum podre do Groot, comenta aí.

Fabio João
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.