5 indícios de que 13 Reasons Why vai ter uma segunda temporada

19/04/17 às 14h56

A série 13 Reasons Why estreou no final de março e já é uma das melhores séries do ano. Além de ser um sucesso de crítica, também conquistou um público fervoroso. No final de semana do dia 14 de abril, os atores da série vierem em um evento e já existiam fãs gritando loucamente só de ver cada um deles.

A história acompanha Hannah Baker (Katherine Langford) que antes de cometer o suicídio, gravou 13 áudios onde conta todas as razões que a levaram a tirar sua própria vida. Os 13 áudios representam 13 pessoas e a história nos é contada quando Clay Jensen (Dylan Minnette) está ouvindo as fitas. Um enredo bem chocante, com cenas pesadas e que falam de um assunto bem delicado.

Independente do tema, todos os fãs da série querem uma segunda temporada e isso pode não ser tão impossível como todo mundo acreditava. Os mais céticos com relação a segunda temporada, acreditam que por Hannah ter realmente morrido e não existir uma continuação do livro em que a série foi baseada, não vai existir uma segunda temporada.

Nessa matéria vamos defender todos os otimistas com relação a essa série, apontando pontos importantes que podem levar a série a ganhar mais temporadas. O Entre Séries e Sagas separou 5 indícios de que 13 Reasons Why vai ter uma segunda temporada:

1- Todo mundo quer

Agora vamos deixar o emocional de lado e vamos pensar logicamente. A Netflix é uma empresa que se preocupa com seu cliente, mas ela também está buscando lucros. Quando uma série faz sucesso e todos pedem uma segunda temporada, existem grandes chances dela ganhar a bendita continuação para atrair mais pessoas e fidelizar pessoas que amam o serviço de streaming fãs da série.

Um exemplo claro disso foi de uma série lançada em 2016 chamada The OA. A série não segue nenhum padrão de série de sucesso, mas mesmo com esse formato peculiar e com um tema bem diferente, a série conquistou um grande público. Depois de muitos pedidos, a Netflix anunciou a segunda temporada com um vídeo incrível. Recomendamos que os fãs de 13 Reasons Why aguardem um pouco.

2- Hannah realmente morreu na série, mas...

Isso dificilmente vai acontecer na série, mas existe uma versão alternativa em que Hannah não morre. Na série ficou extremamente claro que ela se foi, mas o autor do livro 13 Reasons Why, Jay Asher, lançou uma edição especial do livro quando ele completou 10 anos com final um pouco diferente. Nessa versão, a garota sobrevive a tentativa de suicídio.

O autor também já disse em uma entrevista que esse era o primeiro final que lhe veio em mente quando começou a escrever o livro, mas com o passar da escrita resolveu mudar isso. Na série é praticamente impossível que ela esteja viva, mas eles podem isso de alguma forma. Quem sabe um novo final para Hannah?

3- Personagens com histórias a serem exploradas

Apesar de Hannah ser a protagonista da série, ainda existem outros diversos personagens que são tão bons quanto ela, sejam de uma forma boa ou ruim. O próprio Clay, que conquistou o coração de todo mundo que assistia a série, pode ter um grande papel pela frente.

4- O elenco quer uma segunda temporada

Durante diversas entrevistas, inclusive em entrevistas dos atores aqui no Brasil, eles mostram desejo em continuar a saga de 13 Reasons Why. Ainda existem muitas histórias para serem contadas, como já foi dito no item anterior. Com essa informação, já sabemos que caso dependa apenas deles, a segunda temporada já estaria confirmada. #torcendo

5- Ganchos

A série deixou diversos ganchos para uma nova temporada, mas vamos citar o principal deles que provavelmente vai ser a história de uma nova temporada, caso acontecera. Nessa matéria, conhecemos a teoria em que Tyler estaria matando todos os "Porquês" de Hannah e teria começado com Alex.

Tyler poderia ser o gatilho dessa nova temporada, seja como um "seiral killer" ou até mesmo como um atirador que poderia aterrorizar a escola. Os fatos dele ter sofrido bullying antes de tudo acontecer e de ter um arsenal de armas, indicam que isso realmente pode vir a acontecer.

E aí, você acredita que vai existir uma segunda temporada? Comenta aí e compartilha com todo mundo que amou a série.

Victor Prado
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.