5 incríveis teorias da Disney que você precisa conhecer

18/05/17 às 15h16

A Disney é uma das maiores empresas de sucesso da atualidade. Desde de que Walt a criou, ela se tornou um império corporativo, com parques temáticos, diversos canais de televisão, produtos licenciados e, claro, as animações. Os desenhos do estúdio facilmente triunfam nas bilheterias e no gosto da crítica e público. Não importa a idade, suas animações atingem pessoas de toda a faixa etária e são logo esses fãs mais velhos - por assim dizer - que costumam elaborar teorias mirabolantes envolvendo os longas metragens da empresa.

Algumas delas transitam pela rede já faz um bom tempo, contudo, a cada novo lançamento os fãs fazem questão de manter as listas atualizadas. Muitas teorias fazem tanto sentido que realmente fica difícil acreditar que nenhuma das conexões apresentadas não foram, de fato, planejadas. A título de curiosidade, selecionamos algumas delas, entretanto, como este universo gigantesco, as teorias em seguida são apenas de animações da Disney, ou seja, nenhuma relacionada aos desenhos da Pixar entrarão na lista.

1 - Tarzan é o irmão mais novo de Elsa e Anna

Os pais de Elsa e Anna foram dados como mortos em um naufrágio, no entanto, uma teoria sugere que eles conseguiram sobreviver a ele. Em paralelo, temos Tarzan e a cena de um casal e seu bebê que sobreviventes também a um naufrágio. O que os fãs propõem é que, ao invés deles serem um simples casal de marinheiros, na verdade eles são o rei e a rainha de Arendelle. As alegações compreendem o mesmo período de tempo dentro da narrativa, semelhanças físicas entre os pais e o fato do casal ter ficado no mar por um tempo, é possível que possam ter tido outro filho.

2 - Mãe Gothel e a Rainha Má de Branca de Neve são a mesma pessoa

Talvez esta seja a mais superficial da lista, contudo, ainda vale a menção. Em Branca de Neve, a Rainha Má é obcecada por beleza. Em Enrolados, Mãe Gothel é alucinada por juventude, capaz de sequestrar um bebê e mantê-lo em cativeiro simplesmente para se manter eternamente jovem. Ambas compartilham o gosto por adagas, são semelhantes fisicamente. Toda a vida de Gothel gira em torna de conservar sua mocidade, algo que a Rainha Má apresenta formas de alcançar tal objetivo. Existe apenas um detalhe que joga tudo isso no chão, ambas morrem no final de seus respectivos filmes. Bem, ao menos teoricamente.

3 - Jane (Tarzan) é descendente de Belle

Pelo jeito, Tarzan está ligado a muitos clássicos. Aqui, os fãs fazem um paralelo em as duas personagens. Além de se parecerem fisicamente - até os vestidos se assemelham; ambas se apaixonam por uma "fera". Tudo pode até ser coincidência, mas há também o fato de Jane carregar em sua bagagem uma porcelana suspeitamente familiar. Além de que, certamente, em algum ponto da história a família tenha se mudado para a Inglaterra.

4 - O universo de Enrolados, Frozen e A Pequena Sereia está todo conectado

Até o momento, Frozen é a maior animação de todos os tempos. Logo, se tornou um prato cheio para diversos fãs encaixarem suas teorias na narrativa de Elsa e Anna. Segundo a lenda, o naufrágio que - supostamente - matou o rei e a rainha de Arendelle (e levou Tarzan a ser o rei da Selva) aconteceu no mesmo navio caindo aos pedaços que Ariel explora no começo de A Pequena Sereia, devido às suas impressionantes semelhanças. Enquanto isso, Rapunzel e Flynn são vistos em um cameo em Frozen, logo quando o castelo abre seus portões para a coroação de Elsa. A teoria alega que o casal estava indo de Arendelle (Noruega) para Corona (Alemanha) para a festa de boas-vindas de Rapunzel ao seu reino.

5 - Mufasa assombra Scar em O Rei Leão

A única teoria da lista que não envolve mais de uma animação. Aqui, alguns fãs alegam que toda a desgraça que pairou sobre o reino depois do assassinato de Mufasa por seu irmão Scar, foi consequência de assombrações que o falecido rei fazia. A escassez, a falta de alimento, a infertilidade da terra, tudo isso foi realizado por Mufasa através do plano espiritual. Afinal, a conversa que ele tem com Simba no final do segundo ato, mostra que ele tem um jeito de se conectar com este mundo.

Gostou da lista? Quais outras teorias interessantes poderiam se encaixar aqui? Compartilhe sua opinião com a gente.

Gabi Noronha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.