5 coisas que Matt Reeves pode fazer para criar o melhor filme do Batman

14/07/17 às 17h54

O novo filme do Batman está nas mãos de Matt Reeves, conhecido pelos filmes filmes Planeta dos Macacos. O diretor afirmou que não usará o roteiro de Ben Affleck e começará a trabalhar num roteiro do zero. A Warner Bros estima que só poderemos ver o vigilante de Gotham nas telas dos cinemas em 2019, bastante tempo para produzir um filme a altura do personagem.

O potencial para desenvolver o universo de Batman é enorme tanto é que já vimos várias adaptações sob as mãos de diretores como Tim Burton e Christopher Nolan. A respeito do último: talvez ele seja a maior preocupação para os novos filmes do herói. Será que Matt Reeves será capaz de produzir histórias tão marcantes quanto as da trilogia de Nolan? Por enquanto não temos como saber, mas aí vão algumas idéias que poderiam agregar muito aos próximos filmes do Batman.

1 - Detetive

Batman é o melhor detetive do universo dos quadrinhos da DC, uma pena que nas suas adaptações cinematográficas essa característica não tenha sido tão desenvolvida. Mais do que mostrar Bruce Wayne imaginando hipóteses na frente de uma tela de computador, seria interessante vê-lo investigando crimes em cada local ou pessoa suspeita, ou se aprofundando em pistas encontradas. Para nossa alegria, Matt Reeves já está trabalhando nessa linha, pois afirmou que Batman atuará como detetive numa narrativa com ar de filmes de Alfred Hitchcock.

2 - Novos vilões

Pense rápido: quantas vezes você já viu o Coringa nos cinemas? E por quantos atores ele já foi interpretado? Tivemos Cesar Romero em 1966, Jack Nicholson em 1989, Heath Ledger em 2008, e Jared Leto em Esquadrão Suicida ano passado. Isso apenas nos cinemas, não contamos as animações, jogos e a série Gotham. Ok, o palhaço do crime é o principal inimigo de Batman, mas os quadrinhos apresentam outros vilões ótimos que também poderiam ser aproveitados nos novos filmes. Quer exemplos? Máscara Negra, Anarquia, Chapeleiro Louco, Cara-de- Barro, Capuz Vermelho, e sem sombra de dúvidas: Exterminador, personagem que já havia sido confirmado para o ator Joe Manganiello.

3 - Aliados

Não só queremos vilões novos, mas também mais aliados para Batman! Apesar de já estarmos familiarizados com o Comissário Gordon e Alfred, há espaço para que Batman trabalhe em parceria com outros personagens dos quadrinhos. Não necessariamente queremos um Robin, mas figuras como Asa Noturna, Batgirl e até mesmo Caçadora seriam ótimas opções para ajudar o vigilante de Gotham.

4 - Quadrinhos dos anos 2000

Se você é um fanático pelas histórias da cidade de Gotham, já deve ter notado que as adaptações cinematográficas refletem momentos do herói nos quadrinhos. Observe as semelhanças entre as HQs dos anos 40 e 50 e os filmes de Tim Burton, em seguida as histórias dos anos 60 e a série de Adam West. E por último, a trilogia de Nolan que sem sombra de dúvida se inspirou nas histórias das décadas de 70, 80 e 90. Então, por que não os novos filmes explorarem os anos 2000 para frente? É material novo, nunca explorado e possui arcos de tirar o fôlego como o do Tribunal das Corujas.

5 - Asilo Arkham

O sucesso de Arkham nos jogos do Batman também pode ser aproveitado no cinemas. Por que não? O famoso Asilo Arkham trabalha na recuperação de criminosos, inclusive, foi lá que a Dra. Harleen Quinzel conheceu o Coringa! Esse local abre possibilidades para introduzir vários vilões, criar uma atmosfera de investigação e claro, a ambientação sombria que nós adoramos ver em Batman.

Você está ansioso para o próximo filme do Batman? Que outras idéias você gostaria de ver nas telas e acham que fariam um filme marcante? Deixe sua opinião nos comentários.

Ana Monteiro
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.