16 desenhos da infância dos anos 90 que todo mundo ama

18/05/17 às 16h26

Como era bom quando eramos criança, acordávamos bem cedinho e íamos assistir desenho tomando leite quente com Nescau/Toddy. Bom, realmente todo mundo fazia isso quando era criança, e consequentemente, alguns desenhos acabaram ficando na memória de todos. Ou vai dizer que você não sente saudade de ter como única preocupação a hora do desenho animado?

Tendo em mente que muitas pessoas viam os desenhos de sucesso dos anos 90, nós resolvemos fazer uma seleção dos desenhos que todo mundo ama e contar um pouco da história de cada um. Se você não viu algum desses, vale a pena dar uma conferida na internet e baixar os episódios. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa lista com os 16 desenhos da infância dos anos 90 que todo mundo ama:

1 - Coragem, o Cão Covarde - 1999

Abandonado quando filhote, Coragem foi encontrado em um beco por Muriel Bagge, uma mulher escocesa de natureza doce e seu marido Eustácio, um fazendeiro mal-humorado e ganancioso que gosta de assustá-lo.

Coragem, Eustácio e Muriel frequentemente encontram monstros, alienígenas, demônios, cientistas loucos, zumbis e outros perigos que Coragem deve afastar para salvar seus donos, sem o conhecimento deles.

 2 - Os Super Patos - 1996

Os Super patos é um desenho animado da Disney. Foi levemente inspirado no filme The Mighty Ducks e no time de hóquei no gelo Mighty Ducks of Anaheim, contando a história de seis patos antropomórficos alienígenas que aterrissam na Terra e fundam um time de hóquei enquanto tentam voltar para casa.

3 - Bob Esponja - 1999

Bob Esponja é uma série de animação americana, criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, sendo produzida e exibida pela Nickelodeon. A série narra as aventuras de Bob Esponja e de seus diversos amigos na fictícia cidade subaquática de Bikini Bottom (Fenda do Biquíni).

4 - O Fantástico Mundo de Bobby  - 1990

O Fantástico Mundo de Bobby é um desenho que  trata do cotidiano e dos pensamentos de Bobby Generic um garoto de quatro anos que tem imaginação fértil. O desenho foi exibido originalmente de 1990 a 1998 na Fox Kids, num total de 7 temporadas e 80 episódios.

5 - Doug - 1991

O desenho é estrelado por um um garoto de 12 anos chamado Douglas Yancey "Doug" Funnie. Foi originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins e do escritor Joe Aaron.

6 - As Meninas Superpoderosas - 1998


As Meninas Superpoderosas conta a história de três garotas com super poderes: Florzinha, Lindinha e Docinho. Elas foram criadas pelo Professor Utônio, que acidentalmente deixou derrubar o Elemento X na poção da "Garotinha Perfeita". Sendo assim, o Elemento X deu a elas super poderes, e entre uma brincadeira e outra, elas tem que salvar a cidade fictícia norte-americana de Townsville de diversos monstros.

7 - Pokémon - 1997

O anime mostra Ash Ketchum e seu Pikachu em sua aventura para se tornar um mestre Pokémon. Seus amigos Brock e Misty o acompanham em grande parte dessa jornada. Outros protagonistas incluem Brock e Misty, Tracey, May e Max, Dawn, Iris e Cilan, Serena, Clemont e Bonnie. Durante toda a série há a presença da Equipe Rocket.

8 - Timão e Pumba - 1995

O adorável javali Pumba e seu camarada suricata Timão mantêm um estilo de vida sem preocupações "hakuna matata", que lhes traz muitos problemas na selva.

9 - Cavaleiros do Zodíaco - 1994

O enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Athena, conhecidos como Cavaleiros. Bom, o resto da história, vocês que não assistiram, terão que ver todos os episódios para saber.

10 - Digimon - 1999

A história é sobre criaturas digitais homônimas, habitantes de um mundo digital (nomeado digimundo). Esse mundo é feito inteiramente de dados, paralelo ao mundo real e pode ser acessado por redes ou portais intangíveis e conexões de internet. Só quem acompanhava sabe como esse desenho era bom!

11 - Fly, o Pequeno Guerreiro - 1991

Esse era um desenho em mangá lançado em 1991 para a Shonen Jump, que depois foi transformada em anime pela Toei Animation em 1992. O mangá tem ao todo 37 edições, mas o anime, devido à desentendimentos entre a Square-Enix e à Toei Animation, infelizmente não passou dos 46 episódios.

12 - O Máskara - 1995

Baseado nas histórias em quadrinhos do personagem The Mask, entretanto, é uma continuação do filme de 1994. A série animada durou três temporadas, entre os anos de 1995 a 1997, chegando a inspirar uma série de quadrinhos intitulada: Adventures of The Mask.

13 - Gárgulas - 1994

O desenho foi considerado um dos mais ambiciosas da Disney por ser dirigida a um público mais adulto e com um tom mais sombrio. O desenrolar dos personagens pode-se ver claramente ao longo da série que, inicialmente, está relacionada com histórias medievais, particularmente com reis e princesas da Escócia, e também com a mitologia mundial como, por exemplo, o Rei Artur e a mitologia nórdica.

14 - Samurai Warriors - 1996

Têm ao todo 39 episódios e 11 OVAs, mas só os episódios foram exibidos no Brasil. Foi chamado de Ronin Warriors nos Estados Unidos e de Samurai Warriors no Brasil, onde foi exibido em 1996 pela Rede Manchete.

15 - Super Campeões - 1994

A série é conhecida como Super Campeões no Brasil e ainda como Capitão Falcão (1ª exibição). É conhecida por Campeões: Oliver e Benji em Portugal. O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas.

16 - Yu Yu Hakusho - 1994

A série conta a história de Yusuke Urameshi, um adolescente delinquente que é atingido e morto por um carro ao tentar salvar a vida de uma criança. Após uma série de testes apresentados a ele por Koenma, o filho do governante do submundo, Yusuke é revivido e é lhe dado o título de "Detetive Sobrenatural", com o qual ele deve investigar vários casos envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano.

E aí, faltou aquele sem desenho favorito dos anos 90? Comente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.