15 nomes que são terminantemente proibidos em alguns países

28/07/17 às 18h16

Nós podemos ter grandes exemplos de nomes estranhos, como mostram as nossas matérias com os 30 nomes absolutamente estranhos registrados em cartórios no Brasil ou os 23 lugares com nomes que provam que a imaginação do brasileiro é imbatível, e fora do Brasil, queridos leitores, também existem as pessoas que querem colocar nomes estranhos nos filhos, tanto que alguns nomes até foram proibidos.

Bom, todo mundo tem aquele amigo com um nome esquisito, porém, alguns chegam a passar dos limites. Nós separamos para vocês essa lista com alguns nomes que foram proibidos, como Anal, @, Nirvana e até Metallica, e temos certeza que os outros vão te deixar de queixo caído, confira:

1 - Akuma

Nesse caso, o nome Akuma, em japonês, quer dizer diabo. Sendo assim, até podemos entender porque o nome é proibido no Japão.

2 - Robocop

Ao formatar uma grande lista de nomes proibidos no México, funcionários dos cartórios perceberam que "Robocop" estava na lista. Por incrível que pareça, os pais de um garoto conseguiram registrar o nome do filho de Robocop.

3 - Nirvana

Por algum motivo, talvez seja por causa da banda ou simplesmente pelo próprio nome, nenhuma pessoa pode se chamar Nirvana em Portugal.

4 - Macaco

A Dinamarca é um país que exige que os pais escolham nomes de bebês de uma lista pré-aprovada, eles precisam de permissão do governo para escolher fora da lista de 7.000 nomes. Por ano, cerca de 250 são rejeitados. Além de Macaco, Plutão também faz parte da lista.

5 - Sarah

No Marrocos, esse nome foi proibido por causa do "H" no final. Para a culturo marroquina, o "H" deixa o nome com identidade hebraica.

6 - Sex Fruit

O governo da Nova Zelândia proibiu que uma criança passasse o resto de sua vida sendo chamada de "Fruit Sex".

7 - Nutella

Há pouco tempo atrás, um casal resolveu colocar o nome de sua filha de Nutella, pois esperava que ela pudesse ser doce e popular como o chocolate. Um juiz francês disse que o nome só poderia gerar problemas. Foi decidido que o nome da garota fosse mudado para "Ella".

8 - Talula Does The Hula From Hawaii

Os neozelandeses parecem ser obcecados por nomes malucos. Esse nome fez o governo do país assumir a tutela de uma menina de 9 anos e encontrar para ela outro nome que fosse mais apropriado. A tradução do nome é "Talula Faz a Ula do Havaí".

9 - Osama Bin Laden

Após os acontecimentos de 11 de setembro, um casal turco, que vivia na Alemanha, teve inspiração para colocar o nome do filho de Osama Bin Laden. Os alemães não permitira, argumentando que é proibido nomes que possam constranger as crianças e também não são permitidos nomes vedados no país de origem dos pais.

10 - BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11

Um casal na Suécia queria batizar a filha como "Albin", porém, tal nome é proibido no país. Depois, queria colocar o nome apenas de "A", que acabou sendo rejeitado. Por fim, eles tentaram colocar o nome descrito acima, e felizmente a justiça da Suécia não permitiu.

11 - Chow Tow

Para nós pode parecer um nome qualquer da Malásia, mas para eles, a tradução de Chow Tow quer dizer "Cabeça Fedida".

12 - Metallica

Uma menina na Suécia estava para ser batizada como Metallica, mas o nome acabou sendo considerado como inapropriado. Talvez eles tenham achado o nome muito "pesado".

13 - @

A China não permite que símbolos que símbolos e números sejam incluídos em nomes. Um casal queria chamar seu filho simplesmente de "@", mas o governo Chinês não aprovou tal nome.

14 - Anal

Na Nova Zelândia, antes de nomear uma criança com um "nome fora da normalidade", é preciso ser aprovado pelo governo. Lá, o nome tem o mesmo significado no Brasil.

15 - Linda

Qualquer brasileiro não teria problema em chamar sua filha de Linda, porém, na Arábia Saudita esse nome foi proibido em 2014. Por que? Segundo eles, tanto o nome Linda como vários outros, supostamente podiam estar desrespeitando a cultura do país.

E aí, qual desses nomes vocês acharam o mais bizarro? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.