12 coisas que mudariam no mundo se os seres humanos fossem extintos

12/05/17 às 19h37

O homem existe há séculos, mas você já parou para pensar por mais quanto tempo o ser humano ainda deve existir? E o que deve acontecer com o planeta quando a raça humana for extinta? Não? Pois a Fatos Desconhecidos já analisou e previu 12 coisas que devem acontecer com a Terra caso de fato isso aconteça.

As previsões apontam que o planeta deixaria de sofrer com o aquecimento global, além disso, muitas criaturas terrestres deixariam de existir junto com o homem. A energia acabaria e cidades seriam cobertas de areia. Confira o que mais poderia acontecer com a Terra caso a espécie do homem fosse extinta.

1 - Resolveria o problema do aquecimento global

Sem o funcionamento de máquinas e suas emissões de poluentes industriais o meio ambiente ficaria mais limpo, e provavelmente o mundo deixaria de sofrer com o aquecimento global - processo de aumento da temperatura média dos oceanos e da atmosfera da Terra causado por massivas emissões de gases que intensificam o efeito estufa.

2 - Ruas cobertas de vegetação

Estima-se que 25 anos após o desaparecimento do ser humano, a maioria das ruas e calçadas urbanas do planeta seriam cobertas de vegetação.

3 - Estruturas desabariam

Após ficar muito tempo sem manutenção do ser humano, estruturas metálicas iriam desabar porque ficariam enferrujadas.

4 - Falta de energia

Sem manutenção e combustível, a maioria das usinas nucleares deixariam de produzir energia elétrica. Sendo assim, o mundo ficaria na escuridão.

5 - Animais seriam libertados para a natureza

Com a falta de energia e de um homem para cuidar dos animais, estima-se que 1,5 bilhão de vacas, 1 bilhão de porcos e 20 bilhões de frangos seriam liberados para a natureza porque as cercas elétricas que controla os animais deixariam de funcionar.

6 - Cavalos voltariam a suas origens

Animais domesticados, como os cavalos, voltariam a suas origens selvagens após o homem entrar em extinção.

7 - Usinas explodiriam

Sem energia os sistemas de resfriamentos parariam de funcionar, sendo assim, depois de um tempo as usinas explodiriam.

8 - Animais morreriam

Poucos dias após a extinção do ser humano, muitos animais de estimação criados em casa ou em roças, como os porcos, morreriam de fome, pois não teria ninguém para cuidar deles.

9 - Parasitas também seriam extintos

Os piolhos também deixariam de existir após a extinção do ser humano. Isso porque os parasitas prosperam e sobrevivem do homem.

10 - Insetos deixariam de existir

A quantidade de baratas e gafanhotos na Terra diminuiriam após a extinção do ser humano, além disso, depois de um tempo eles deixariam de existir.

11 - Animais domesticados morreriam

Raças de cães pequenos cujos instintos de sobrevivência e características foram criados propositadamente por seres humanos seriam mortos por criaturas maiores e mais fortes.

12 - Cidades desapareceriam

Estima-se que cidades construídas no deserto, como Dubai e Las Vegas, desapareceriam, pois seriam cobertas por areias pouco tempo após o ser humano deixar de existir.

E aí, o que você achou dessa matéria? Não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Géssica Veloso
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.