11 imagens de prisões ao redor do mundo que até você gostaria de estar

05/04/17 às 18h43

Bom, ir para a prisão, ao menos aqui no Brasil, é algo que ninguém quer, as prisões estão péssimas condições, isso sem falar na superlotação. Mas vocês já viram como são as prisões de outros países? Podemos afirmar com toda certeza, que algumas prisões oferecem melhores condições de vida que muitos cidadãos brasileiros, com quartos de luxo e recursos que nem todo mundo tem. Vocês já leram a nossa matéria que mostra quanto o Brasil iria arrecadar para os cofres públicos se a maconha fosse legalizada?

Tendo isso em mente, nós resolvemos fazer essa matéria para mostrar algumas fotos das prisões espalhadas pelo mundo, a maioria delas na Europa, e com certeza vocês terão uma noção de como é ser um prisioneiro por lá. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 11 imagens de prisões ao redor do mundo que até você gostaria de estar:

1 - Finlândia

Na Finlândia, a prisão de Suomenlinna não tem nem uma grade com arame farpado para evitar que os presos fujam. Em vez disso, existe uma pequena cerca, e por essa razão, muitas vezes essa essa prisão é chamada de "prisão aberta".

2 - Noruega

A prisão de Halden, na Noruega, deixa os prisioneiros cozinhar e jogar vídeo games e até dormir em camas de pelúcia. Os quartos mais parecem dormitórios universitários do que celas. A ideia é tratar os condenados como pessoas, para que eles entrem na sociedade com uma mentalidade mais saudável.

3 - Nova Zelândia

Assim como Halden, a Otago Corrections Facility, na Nova Zelândia, parece um quarto de adolescentes, só que na prisão. Além disso, existem instalações de saúde e uma biblioteca projetada para manter as pessoas se sentindo como membros da sociedade.

4 - Bolívia

A prisão de San Pedro, em La Paz, te servido por 20 anos como uma espéci de de micro-cidade para 3.000 presos e suas famílias. O comércio de drogas mantém as famílias financeiramente, e o hotel da prisão dá aos hóspedes um bom lugar para ficar.

5 - Áustria

O Centro de Justiça austríaco não é como a maioria das prisões, isso falando de uma maneira arquitetônica. Ela foi projetada por Joseph Hohensinn para a prisão bem iluminada. Na entrada existem duas inscrições, uma falando dos direitos dos presos e outra da dignidade e da humanidade.

6 - Espanha

A prisão de Aranjuez permite que os pais e as crianças permaneçam juntos aos familiares encarcerados. Com personagens da Disney nas paredes, uma creche e um parque infantil, o objetivo é evitar que as crianças percebam seus familiares estão presos.

7 - Indonésia

A Pondok Bambu Prison é uma prisão feminina que disponibiliza quartos de luxo para compra, porém, alguns detentos também usam como suborno para usar esses quartos.

8 - País de Gales

Se não fosse pelas portas das celas, a Her Majesty's Prison Parc poderiam muito bem se parecer com uma galeria ou um colégio. Lá eles oferecem numerosas aulas, chuveiros quentes, mesas de bilhar de de ping-pong.

9 - Suécia

A prisão de Sollentuna permite que os presos façam suas refeições e passem grande parte do dia assistindo TV ou usando a academia.

10 - Suíça

A prisão de Champ-Dollon ficou superlotada nos últimos anos, de modo que o país investiu 40 milhões de dólares em uma nova ala. Além dessa construção, eles reformaram as celas da prisão, deixando-as mais confortáveis e espaçosas.

11 - Noruega

A prisão norueguesa chamada Bastoy se localiza em uma ilha privada com agricultura, pesca, esqui, tênis e cavalgadas.

E aí, acham que essas prisões deveriam ser exemplos em todo o mundo? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.