10 imagens surreais da cidade mais quente do mundo

04/07/17 às 15h18

Se você acha que o lugar em que mora é muito quente, provavelmente não conhece a fama de Phoenix, localizada no Arizona (Estados Unidos). Considerada a cidade mais quente de todo o país, pode ultrapassar facilmente os 49ºC durante o verão. Recentemente, a maior área metropolitana do Arizona foi obrigada a literalmente sobreviver, já que os termômetros atingiram os 50ºC em alguns locais. Imagine então como estava a sensação térmica do lugar!

Muitos voos que sairiam de Phoenix, ou a tinham como destino, foram cancelados devido ao calor extremo e as condições nada propícias. O pior é que a população tem sofrido com diversos fenômenos bizarros. Não, nada de espíritos ou assombrações, mas, as coisas estão começando a literalmente derreter.

Se você pensa que estamos brincando, separamos algumas imagens chocantes que podem te dar uma pequena noção do que a população do local tem que enfrentar. Tem muita coisa que parece brincadeira mesmo, mas é a pura verdade.

Foram registradas fotos de todo o tipo que você imaginar. Por mais que já esteja em um lugar quente, talvez o máximo que você consiga fazer daí, é fritar um ovo na calçada. Enfim, abaixo listamos 10 fotos que mostram como é a vida em Phoenix. Imagine só como seria se você vivesse nesse clima super "agradável" ?! Confere aí!

1 - O termômetro assusta mesmo!

Lá, a temperatura é medida em graus Fahrenheit, portanto, não se assuste tanto ao olhar o termômetro. Os 121ºF registrados na imagem acima, correspondem a quase 50ºC, o que ainda pode nos deixar um pouco chocados... Ou muito! Imagine só esse calorzinho...

2 - Pobres garrafas...

Bom, ao olhar essa imagem pode não parecer que tenha algo de muito errado, mas se você reparar bem, vai perceber que ela tem um formato no mínimo, estranho. Quem já viu uma garrafa com o fundo arredondado? Pois é, não passa de uma garrafa que sofreu com ações do calor.

3 - É difícil até para pegar nas maçanetas...

Na imagem vemos algum tipo de estabelecimento comercial que precisou dar uma forcinha para seus clientes. Colocaram uma luva na maçaneta, (daquelas usadas para tirar formas quentes do forno) para evitar que as pessoas queimassem as mãos ao puxar a porta. Na legenda, a jovem diz que a luta é real! É, nós acreditamos...

4 - Seria melhor sem os muros...

Não, os tijolos ainda não estão derretendo. Ainda! A imagem acima trata-se da residência de um morador que optou por construir muros de plástico. Como já temos uma noção um pouquinho maior do que anda acontecendo na cidade, já não é mais tão estranho assim ver o muro derreter.

5 - Sobrou até paras as placas de trânsito

Pois é, parece que vai ficando cada vez mais difícil se orientar pelas ruas de Phoenix, visto que até as placas de trânsito estão sofrendo com o intenso calor. As temperaturas são tão altas, que são capazes de fazer a tinta das placas derreter.

6 - Pobres animais...

Se os humanos sofrem com o calor, imagine os animais que, tecnicamente, não tem como se protegerem. A verdade é que pensando nisso, certas adaptações foram precisas. Na imagem podemos ver um cachorrinho usando sapatinhos. A legenda ainda diz que está tão quente no Arizona, que as patinhas deles estão sendo fritas. O melhor é cuidar mesmo!

7 - Dá até pra fazer uns biscoitos!

Talvez as altas temperaturas não sejam de todo ruim, não é mesmo? Dá pra economizar um pouquinho do gás de cozinha, que bem sabemos que não é nada barato, para aproveitar o calor e fazer uns biscoitinhos. Claro que pode demorar um pouco mais, mas deve valer a pena no fim das contas!

8 - Se sobrou para as placas, imagine para as plantas...

Bom, a imagem fala por si. Nem o cacto, que já é por natureza uma planta acostumada com temperaturas mais altas, resistiu. Na legenda, o senhor reclama dizendo que está tão quente no Arizona que seu cacto derreteu, e que ainda tentou pular na piscina, sem sucesso. Deve ter sido isso mesmo!

9 - As lixeiras então...

Se é de plástico, já sabemos: vai derreter! Então sem surpresas aqui, não é mesmo?! Mais uma imagem que fala por si só. Parece que as lixeiras de Phoenix não tem sido mais tão eficientes assim. O jeito é recorrer para as de metal, mas aí o cuidado tem que ser em não se queimar...

10 - Sim, derreteu!

Essa é, ou pelo menos era, uma caixa de correio de uma residência da cidade. Também de plástico, teve o mesmo destino dos outros. Não resistiu às forte temperaturas e simplesmente sucumbiu. Parece que a alternativa para a população local é realmente, parar de usar coisas feitas de plástico.

E então pessoas, o que acharam? Já conheciam a famosa Phoenix? Conhecem outros lugares tão quentes quanto? Diz aí pra gente!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.