10 coisas estranhas que as pessoas fazem enquanto dormem

11/05/17 às 16h47

Para muitas pessoas a noite é a melhor hora do dia, já que é o período em que vão dormir e descansar. Mas não funciona assim para todos. Quem é sonâmbulo, um distúrbio comportamental do sono, sofre com o fato de durante a madrugada ter hábitos bastante estranho e inusitados.

Algumas pessoas conseguem desenvolver habilidades motoras simples ou complexas na madrugada. O sonâmbulo pode sair da cama, andar, urinar, comer, realizar tarefas comuns e mesmo sair de casa, enquanto permanece inconsciente. É difícil de acordar um sonâmbulo, porém, mais perigoso ainda é não acordá-lo. A Fatos Desconhecidos separou alguns hábitos estranhos que as pessoas fazem durante o período do sono.

1 - Escalar um guindaste

Em 2005 uma menina de 15 anos foi flagrada pendurada em cima de um guindaste cerca de 40 metros do chão às duas horas da manhã. Uma operação foi feita no local para retirar a adolescente do local. Acontece que ela era sonâmbula e não se lembrava como tinha parado ali.

2 - Desenhar

Lee Hadwin é conhecido como "O artista que dorme". Ele mora em North Wales, na Pensilvânia, e de acordo com Lee desde os quatro ou cinco anos de idade começou a desenhar e pintar enquanto estava dormindo. Ainda segundo ele, quando acorda não se lembra do desenho feito e não consegue replicar a arte.

3 - Fazer sexo sem saber

Algumas pessoas enquanto dormem podem ter relações sexuais com desconhecidos e não se lembrar no dia seguinte. Essa condição se chama sexsomnia. Na Austrália, uma mulher tinha esse hábito peculiar. Depois de meses acordando e encontrando a sua casa repleta de preservativos usados, o marido convenceu a sonâmbula de que eles precisavam de ajuda médica.

4 - Comer alimentos enquanto dorme

Sim, isso pode parecer estranho, mas acontece e pode ser uma doença. O transtorno alimentar noturno relacionado ao sono é um transtorno alimentar relacionado ao sono, que é caracterizado por comer alimentos quando você está completamente adormecido. Geralmente as pessoas que comem enquanto dormem não tem consciência do que estão fazendo.

5 - Cozinhar

Além de comer, outro hábito bastante inusitado que sonâmbulos podem ter é cozinhar enquanto dormem. Eles podem temperar uma carne, ou cozinhar alguns legumes, mas no outro dia não vão se lembrar de nada.

6 - Matar alguém

O sonambulista homicida existe e acontece quando uma pessoa mata alguém enquanto está dormindo, o conhecido sonâmbulo - quando durante o sono a pessoa se levanta, anda e fala. O caso mais conhecido foi de Kenneth Parks, em 1087. Ele tentou matar o sogro e a sogra no dia anterior a um evento familiar. Ele acabou sendo absolvido, pois conseguiu comprovar que era sonâmbulo.

7 - Declamar versos

Um hábito comum de sonâmbulos é falar sozinhos enquanto dorme, certo? Mas além disso, existem pessoas que declamam versos e poemas nas madrugadas. Dion McGregor era um compositor americano famoso, mas o que poucas pessoas desconheciam era o fato de ele narrar crônicas enquanto dormia. As suas conversas chegaram a serem gravadas e em 1964 foram reunidas em um álbum chamado "Ele fala em seu sono".

8 - Enviar e-mail enquanto dorme

Por mais estranho que pareça, enviar diversos e-mails enquanto dorme também é "comum" para várias pessoas.  Esse hábito inusitado costuma ser feito por pessoas sonâmbulas. Certa vez uma mulher de 44 anos chegou a enviar dúzias de e-mails para seus amigos enquanto dormia, mas, segundo ela, não se lembrava do ocorrido. No entanto, disse que as respostas de suas amigas eram bastantes divertidas.

9 - Suicidar

Em 2007 um adolescente de 17 anos saltou de uma janela de quatro andares. Ele não queria cometer suicídio mas, como estava dormindo, não tinha consciência do que estava fazendo. Com muita sorte o jovem conseguiu escapar com vida, quebrou a perna e o braço.

10 - Dirigir

Dirigir enquanto dorme também é um dos hábitos estranhos que algumas pessoas têm enquanto dormem. Na maioria das vezes elas não se lembram do que fizeram e para onde dirigiram.

Você costuma ter esses hábitos ou conhece alguém sonâmbulo? Compartilhe a sua experiência abaixo nos comentários.

Géssica Veloso
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.