10 animais que você nunca imaginou que fossem verdadeiros 'gênios do mau'

01/06/17 às 18h21

Nós já fizemos matérias para vocês sobre os 14 animais mais nojentos do mundo e o que acontece quando os animais hibernam, e hoje nós vamos mostrar algo diferente para vocês. Bom, como todo mundo sabe, no mundo animal existe muita crueldade, até porque, a própria cadeia alimentar as vezes pode ser terrivelmente cruel. Mas e os animais que as pessoas consideram, digamos assim, fofinhos, mas que na verdade são verdadeiros "gênios do mau"?

Você já ouviu falar de um pássaro que deixa seus ovos para outros pássaros chocarem? Ou do gato do mato, que imita sons de filhotes de micos para atrair suas presas? Pois é, estamos falando de coisas assim. Então, confiram agora a nossa matéria com os 10 animais que você nunca imaginou que fossem verdadeiros "gênios do mau":

1 - Carrapato

Os carrapatos podem secretar pequenas quantidades de saliva anestésica para evitar que você os sinta sobre na sua pele.

2 - Baleia jubarte

As baleias jubarte costumam pegar peixes em "redes de bolhas", usando chamadas de 180db e pulando em torno de cardumes. Eles jogam o ar ao redor dos peixes para evitar a dispersão e depois passam pela "rede de bolhas" e devoram suas vítimas.

3 - Drongo

Os drongos usam suas habilidades para imitar o som de predadores ou as chamadas de alarme de uma espécie. Eles seguem outros animais com seus alimentos e soam chamadas de alarme falsas para assustá-los e roubar sua comida.

4 - Raposas Vermelhas

As raposas vermelhas exploram o campo magnético terrestre para aumentar suas chances de capturar roedores subterrâneos. Depois de detectar a localização de seus alimentos com a audição aguda, eles alinham com o ângulo do campo magnético terrestre para dar o bote.

5 - Cuculidae (cuco)

Cuckoos colocam seus ovos em ninhos de outros pássaros  para fazer o trabalho duro de "educar" seus filhotes. Os filhotes de cuco também são cruéis, eles empurrando os ovos originais para fora do ninho.

6 - Gato do mato

O gato do gato da nossa floresta tropical brasileira tem sido conhecido por imitar os sons de um bebê sauim-de-coleira (primata) em perigo. Quando um sauim-de-coleira vem investigar, o gato do mato lança um ataque rápido e furtivo.

7 -Mariposa


A mariposa esfrega vigorosamente sua genitália, que emite um sinal de interferência para os morcegos. A frequência gerada altera o modo como o sonar do morcego funciona, fazendo seu sistema de ecolocalização falhar, pois o som produzido pelo mamífero não retorna apropriadamente para seus ouvidos.

8 - Lagartas

Algumas lagartas disfarçam-se como uma pilha de cocô de pássaro para parecer menos apetitosas. Estudos mostram que os pássaros são menos propensos a seguir as lagartas coloridas que são enroladas ao invés daquelas que são alongadas.

9 - Cachalotes

Os cachalotes no Alasca foram vistos roubando de pescadores. Eles esperam perto dos barcos e depois usam seus maxilares maciços para tirar peixes dos ganchos da traineira.

10 - Pavão

Os pavões machos às vezes fazem barulhos sexuais falsos para atrair mais fêmeas. Ao convencer as mulheres, elas são mais sexualmente ativas, o homem parece ser um parceiro mais atraente.

E aí, já sabiam que todos esses animais eram tão cruéis assim? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.